quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Eu amo café!!

Eu já disse para vocês que eu amo café??? Não... Pois então vou dizer agora, eu amo café, eu simplesmente não recuso uma xicara de café... Eu não consigo ficar sem beber café...

Mas isso é apenas uma introdução para falar do café mais caro do mundo, o Kopi Luwak ou Café Civeta, não sei se você é fresco com comida e/ou bebida, mas eu não sou, e nesse caso com certeza aceitaria provar esse aroma exótico.

Kopi Luwak ou Café Civeta é um café produzido com grãos de café extraídos das fezes do civeta. Este processo de coleta de grãos em fezes de civeta acontece na Indonésia e nas Filipinas (onde o produto é chamado de Kape Alamid). No Vietnã existe um tipo similar de café, chamado weasel coffee, que possui grãos que foram defecados por doninhas.

O civeta seleciona os grãos antes de ingeri-los, mas apenas a polpa é digerida, e a semente passa intacta pelo sistema digestivo do animal. Durante a digestão, as bactérias e enzimas únicas do animal tornam-se os responsáveis pela diferença de qualidade do café industrializado.

Kopi é uma palavra indonésia para "café", enquanto luwak é o nome local da civeta. A produção limitada dos grãos (menos de 230 quilos por ano) é o motivo de sua raridade e consequentemente seu alto preço (cerca de mil dólares o quilo do grão), sendo considerado o mais caro café do mundo. É vendido principalmente para o Japão, na Europa e nos Estados Unidos. Uma xícara de café preparado com Kopi Luwak pode custar 50 libras esterlinas no Reino Unido. Seu sabor é descrito como "uma mistura de chocolate e suco de uva. Menos ácido e amargo do que os cafés comuns".
Fonte: Wikipedia

Agora que você já sabe o que é o Kopi Luwak, veja algumas fotos:





















Fonte Imagens: LOL, HEHEHE

Nenhum comentário: