terça-feira, 22 de junho de 2010

Destravando Nintendo Wii via Software

ATENÇÃO!!! ATENÇÃO!!!

Pessoal eu VENDI meu videogame e portanto esse post NÃO SERÁ MAIS ATUALIZADO, o material continua aqui como fonte histórica, mas NÃO RESPONDEREI MAIS DÚVIDAS, isso se deve pelo fato de ter sido lançado o sucessor do Wii e porque não tenho mais o meu videogame para testar e responder as dúvidas.

ESSE TUTORIAL NÃO É VÁLIDO PARA WII U! 

06/06/2013 - Fim destes post!


ATUALIZAÇÃO:
Novo Método para os Wii com System Menu 4.3:
 

Introdução:
Você já decidiu que seu console vai ser um Nintendo Wii, já conhece os acessórios, agora vem as perguntas finais, comprar um console original ou destravado? Se optar por um console destravado, escolho destravado por Software ou por Hardware?

Destravamento por Hardware:
O destravamento por hardware é aquele em que seu console vai ser aberto e uma nova placa será introduzida dentro dele, essa placa pode ser soldada ou encaixada (desbloqueios mais modernos) dentro do seu console.

Destravamento por Software:
O destravamento por software é aquele em que novos softwares serão instalados no seu console, o carregamento dos jogos será feito através destes softwares, ao invés da opção padrão, estes softwares são chamados de Loaders. Para que um loader funcione uma série de outros softwares precisam ser instalados, por isso sugiro a leitura do artigo IOS, cIOS, WADs… – Definições, Respostas e Informações da Games Fever.

Compro Destravado ou Faço o procedimento por conta própria?
Indepedente da sua escolha, destravamento por Hardware ou por Software, você pode optar por comprar um console destravado ou comprar um console original (Wii Virgem) e realizar o procedimento de destrava você mesmo.
Essa é uma decisão muito pessoal, que envolve vários aspectos como o quanto você é familiarizado com computadores e procedimentos de instalação e configurações avançadas de software, eletrônica no caso de optar pelo destravamento por hardware, se você gosta de aprender coisas novas, se você tem o espirito Hacker, etc.
Mas você precisa ter algo em mente: Destravamentos não são eternos, a Nintendo está sempre lançando títulos com novas travas na intenção de coibir a pirataria, por isso se optar por pagar para alguém realizar o destravamento pode em determinado momento não conseguir jogar algum(s) título(s), ou ter que pagar novamente por uma atualização no desbloqueio.

Vantagens e Desvantagens do Destravamento:
Original Vs Destravado:
A grande vantagem em destravar o console, é o fato de poder jogar Backups (Cópias dos jogos originais). Infelizmente no Brasil a nossa realidade é complicada, com os baixos salários e altos impostos, fica muito difícil pagar em média de R$ 100,00 a R$ 300,00 de um título original, por isso, ao invés de realizar Backup dos jogos originais para mante-los conservados, o que a maioria faz é comprar jogos piratas.
Outra vantagem do desbloqueio, é o fato de permitir a instalação de novos aplicativos no console, podendo usar o console para outros fins como assistir filmes, ouvir músicas, navegar na internet, usar como despertador, servidor web, servidor ftp, traçar rotas em mapas on-line, etc. Veja uma lista de aplicações aqui (Em Inglês).
A desvantagem é o fato de precisarmos realizar os procedimentos de desbloqueio e atualizações no console.

Destravamento por Hardware:
Sinceramente não vejo vantagem nenhuma em realizar o destravamento por hardware, acredito que os atuais destravamento por software atendem a todas as necessidades.
A desvantagem é óbvia, seu console precisa ser aberto, e portanto você perde a garantia do fabricante, se você comprar o console destravado, a maioria das lojas vai oferecer uma garantia própria, geralmente de 3 meses.

Destravamento por Software:
A desvantagem do destravamento por software está no fato de que várias etapas precisam ser realizadas para o destravamento, e eventuais atualizações podem ser necessárias.
A grande vantagem está na opção de rodar títulos Backup, instalar softwares para que o console desempenhe novas funções, e principalmente porque a garantia de fabricação não será perdida, muito útil para a maioria dos brasileiros que compram seus consoles parcelados em 10x, 12 x.

Considerações finais:
Antes de realizar o destravamento leia, leia e leia, entenda bem os tutoriais antes de executá-los, se encontrar algum termo que não sabe o que é, procure saber primeiro do que se trata antes de continuar, se não entender alguma parte PARE, é bem melhor que escolher a opção errada.
Muito cuidado com a energia, os procedimentos são bem rápidos (cada etapa individual), mas se a energia acabar no meio de um procedimento as chances de erro são bem grandes.

ATENÇÃO: Procedimentos incorretos podem causar o Brick (Brickar o console), achou o termo engraçado? Lembrou da música do Pink Floyd (Another brick in the wall)? Pois é exatamente isso, seu console vira um tijolo, ou quase um tijolo (semi-brick), alguns bricks são reversíveis, outros não.
As chances de causar um brick no destravamento por software são praticamente nulas, mas me senti na obrigação de fazer o alerta.
Os consoles mais recentes não reproduzem backup de DVD, mesmo depois de destravado, é preciso carregar os jogos pelo Pen Drive ou HD Externo.

Destravando o Nintendo Wii via Software:
Todos os procedimentos abaixo foram realizados no meu console, adquirido no Submarino em 07/06/2010. Todos os tutoriais usados foram produzidos pela Games Fever, antes de realizar os procedimentos verifique no site se não existem tutoriais atualizados.

1º Passo - Descobrindo a versão da Placa-mãe e do Firmware do Wii
Essa informação será muito útil quando você precisar pedir ajuda para alguém. O meu console veio com a Placa LU7327 e Firmware Ver 4.2U.

ATENÇÃO: SE O SEU CONSOLE VEIO COM O FIRMWARE 4.3, SIGA ESTE TUTORIAL DA GAMES FEVER, NADA ABAIXO É VÁLIDO PARA ESSA VERSÃO.

2º Passo - Destravando seu Wii 4.2 e instalando o Homebrew Channel
Ao seguir esse tutorial você irá destravar seu console, fazer backup da configuração original e instalar os softwares necessários para os próximos passos.
Atenção: Para fazer backup do console você vai precisar de um pen drive de 1 GB ou 2GB, menor que isso não cabe o Backup e maior o console original não reconhece.

3º Passo - Instalando a cIOSx rev19
Essas cIOS são pré-requisitos para os próximos passos.
Atenção: Neste momento você já consegue jogar New Super Mario Bros pelo cartão SD.

4º Passo - Instalando as cIOS do Hermes
Essas cIOS são pré-requisitos para os próximos passos.
Essas cIOS são específicas para USBLoader.

5º Passo - Como rodar Monster Hunter Tri via DVD/USB- Tutorial Duplo
Neste ponto o seu console está preparado para rodar jogos via USB pelo uLoader, mas os jogos que fazem uso do Wii Motion Plus ainda não funcionam.

6º Passo - Resolvendo os problemas do Wii Motion Plus
Você vai seguir o tutorial com algumas alterações:
  • Vamos precisar de um backup do Wii Sports Resort, só que no Pen Drive ou HD Externo, pois os novos consoles não reproduzem DVD Backup.
  • NÃO INSTALE a cIOS38-Rev14
  • Ao invés de realizarmos os procedimentos pelo NeoGamma, vamos realizar pelo uLoader que é o USBLoader que reconhece o HD Externo, os procedimentos são basicamente os mesmos:
    Ele tem uma opção de Alternative .dol, aponte para SD;
    Inicie o jogo, assista aos vídeos de instrução e no final ele reinicia e volta pro Wii Menu
    Conecte o Wii Motion Plus no Wii Remote
    Volte no uLoader, entre na opção de Alternative .dol, e escolha delete alternative .dol
Neste ponto o seu console está preparado para rodar jogos que fazem uso no Wii Motion Plus.

Ajustes Finais:
Durante o processo de destravamento, no segundo passo instalamos o NeoGamma R7, este canal pode ser removido do Wii Menu.

239 comentários:

1 – 200 de 239   Recentes›   Mais recentes»
infomidia disse...

Olá acabei de comprar um wii no submarino como vc hj 12/07 ele chegou, gostaria de saber de vc se este aparelho é desbloqueável via software. o modelo dele é: LU73318251-6.

Caso seja possível teria como vc passar o máximo de dicas possiveis de como vc fez com o seu? tem como vc me add no msn: betobarretojf@hotmail.com

abç e vlw

André Déo disse...

Adicionado ao MSN.

Gu Kawashita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thamires disse...

Um Acabei de compra o meu pelo submarino tb, a placa eh LU73 tb
mas eu atualizei ele pra 4.3U =(

tem como voltar a versao?

Infinito Gamer disse...

OI andre o meu wii tem esse serial: LU72830802 e VER.4.1U tem jeito de desbloqueiar? e dar para vc add+eu no msn:viniciusdepaulacarvalho@hotmail.com

André Déo disse...

'Aleex,

Adicionado...

Cara sim é possível desbloquear seu Wii, siga a sequência que está no meu blog que não tem erro.

Sim é possível brickar fazendo o desbloqueamento, mas se você fizer com calma e atenção não tem erro...

Déo

André Déo disse...

ThaMy~

Olha acho que não tem ainda como fazer o downgrade para a versão 4.2, o que você pode fazer é usar um dos dois métodos abaixo:
Indiana Pwns (http://wiibrew.org/wiki/Smash_Stack/pt-br) e Smash Stack (http://wiibrew.org/wiki/Indiana_Pwns)
Ambos exigem um Jogo original, ainda não testei, mas dizem que é um pouco mais complicado.

André Déo disse...

x.com,

Adicionado...

Sim dá pra desbloquear o seu Wii tranquilamente...

Abraços,
Déo

* Super Mario Bros Club * disse...

Eu tentei via Game Fever, porem nao funciona..o Wii trava....me add no msn e te explico melhor.
marcuscarnieto@hotmail.com

André Déo disse...

Marcus,

Adicionado...
Abraços,
Déo

Carlos disse...

Olá Deo!

Comprei um Wii 4.2U no último final de semana, e estou com dúvida na 3º parte do 2º Passo (Destravando seu Wii 4.2). O meu Wii tem aquele bloqueio para rodar cópias/backups de DVD, muda alguma coisa no roteiro de instalação que vc postou? Ao invés de instalar o Neogamma e BackupLoader, preciso instalar o USB Loader GX? Se sim, como faço isso?

Muito obrigado!

André Déo disse...

Olá Carlos,

Vamos lá...

"Comprei um Wii 4.2U no último final de semana, e estou com dúvida na 3º parte do 2º Passo (Destravando seu Wii 4.2)."
Certo a parte de instalar o Loader de Backup.

"O meu Wii tem aquele bloqueio para rodar cópias/backups de DVD, muda alguma coisa no roteiro de instalação que vc postou?"
Sim todos os Wii novos tem esse bloqueio, eles não rodam cópia de DVD, apenas pelo USB, é uma trava no leitor.
Não muda nada, o meu também é assim.

"Ao invés de instalar o Neogamma e BackupLoader, preciso instalar o USB Loader GX? Se sim, como faço isso?"
Você pode pular esse passo do Neogama se quiser, eu mesmo nunca usei ele para nada.
Se você observar no tutorial os passos 4 e 5 são para utilizar o uLoader, é esse cara que uso para rodar meus jogos.
O USB Loader GX é uma terceira opção, eu particularmente não tenho ele instalado pois estou contente com o uLoader, mas se você quiser instalar ele procure na própria gamesfever que você vai encontrar como proceder.

"Muito obrigado!"
De nada ;-)

Unknown disse...

comprei um wii LU73 firmware 4.2U e gostaria de dicas como desbloquea-lo por software, se e preciso o wii esta conectado a internet para desbloquea-lo.

André Déo disse...

Ronie as dicas são siga o meu tutorial a risca....

Não é preciso estar conectado à internet.

Déo

Unknown disse...

Tenho um Wii LU7326 4.2U. Ele é destravável por chip? Se sim, qual o melhor? Destravando por software sem destravar por chip aumentam os riscos de brickar? O desbloqueio por sftware tem algum problema ou desvantagem?

André Déo disse...

Chico,

Qualquer versão é destravável por software e por Chip, só vai variar o método, a GamesFever recentemete publicou um post sobre isso.

Você quer saber qual o melhor Chip ou qual o melhor método??? Não sei qual o melhor chip porque o meu é destravado por software.
Sobre o melhor método, te digo o seguinte você não vai conseguir usar o DVD a menos que troque o leitor, em ambos os destravamentos, eu uso via software e nunca tive problemas.

Não independente do Console já ter ou não um chip instalado, o desbloquio via software pode ser feito, o risco é o mesmo. Mas fiz o meu e de um amigo seguindo esse tutoria que coloquei aqui e não tive problemas nenhum.

Como te disse se existe alguma desvantagem no bloqueio por software eu desconheço...

Abraços,

Unknown disse...

Andre,

Caso eu desbloqueie por software, eu perco a internet e a chance de adquirir músicas online com meu RockBand? Obrigado.

André Déo disse...

Olá José Paulo,

Vamos por partes....

Porque você perderia a internet por ter desbloqueado??? Onde leu isso???

A internet funciona normalmente, eu baixo capas dos jogos, programas, entro no Shopping Channel (Atualizado Off Line) sem problemas...

Quanto ao Rock Band, o seu é original certo??? Você vai continuar a usa-lo como usa hoje, nada vai mudar com seus jogos originais, você vai inicia-los da mesma maneira que faz hoje.

A diferença é que vai ter mais um canal, com um software qualquer (uLoader, Loader GX, Wiiflow, Neogama, etc) que você vai usar para iniciar os jogos do HD Externo.

Abraços,

fabioishii disse...

como posso saber se meu wii é destravado por software ou hardware?

fabioishii disse...

email:fabioseidi@hotmail.com

André Déo disse...

fabioishii,

Você comprou seu Wii destravado??? Se sim é só perguntar onde comprou como foi feito o destrave.

Eu sinceramente não sei te responder se tem alguma maneira de saber se é destravado por chip ou software...

Abraços,
Déo

fabioishii disse...

obrigado vou tentar ver

Anônimo disse...

Olá André.
Como todos aqui, eu comprei meu Wii via Carrefour, e ele veio na Versão 4.2U LU73.
Eu gostaria da sua ajuda, para saber se é possível rodar jogos através de mídias piratas, e mais algumas coisinhas.
me adiciona no msn por favor?
gabriel.shaad@hotmail.com
abraço!

André Déo disse...

Gabriel Boa Tarde,

Cara desculpe a demora, mas os dias estão corridos...

Vamos lá...
Sim, é possível rodar cópias de jogos via Leitor de DVD Externo ligado na USB.
Mas tem umas frescuras por exemplo você tem que carregar o jogo para só depois poder conectar algo no controle, como por exemplo o nunchuck.
Além de ficar com aquele monte de DVD na bolsinha, levando para lá e para cá, podendo riscar, quebrar, etc. Use HD Externo é muito mais prático.
No leitor original do Wii não tem jeito.

Que outras coisinhas???

Cara não adiciono no msn porque não tenho tempo para ficar respondendo as duvidas, aqui no blog eu vou respondendo quando sobra um tempinho...

Abraços,

Victor Lima disse...

Uma pergunta......consigo usar o Uloader pra rodar direto do HD externo?? Ou só funciona com Leitor externo???? Agradeço!!

André Déo disse...

Victor,

Você consegue sim usar o uloader para rodar direto do HD, inclusive eu só uso ele....

Abraços,

Victor Lima disse...

hAAAA..VLW.....DEPOIS D LER AS OUTRAS PERGUNTAS EU SAQUEI Q ERA UMA PERGUNTA INFELIZ.....TIPO ..EU PEGUEI MEU WII MES PASSADO ...E VEIO COM O ULOADER....EU ATÉ CHEGUEI A PERGUNTAR PRO RAPAZ DA LOJA SE DAVA PRA USAR HD ..ELE DISSE " NÃO...SÓ O LEITOR EXTERNO" ...QUEM SOU EU PRA DISCUTIR?? O CARA VENDE EU COMPRO...ELE DEVE, E SABE MAIS QUE EU!!!SÓ PECOU NESSE PONTO...

MAS VALEU!

André Déo disse...

Victor é assim mesmo.... O Cara sabe aquilo, no medo de dar uma informação errada e depois o cliente reclamar, ele responde o que tem certeza ahhuahahuahu

Sendo que se ele se informasse um pouquinho todos iriam ganhar, ele venderia um HD externo ao invés de vender um leitor externo e você ficar mais satisfeito.

Mas são coisas da vida ;-)

Maringá em Ação disse...

Meu wii é o LU65 3.4U. Qdo comprei o vendedor falou q era destr mas n roda nenhum jogo genérico. comprei um drive externo LG, mas n consigo fazer funcionar. Tenho de destravar? Sigo o mesmo tutorial do 4.2 mostrado aqui? Como faço para instalar o drive externo? Grato

André Déo disse...

MARINGÁ EM AÇÃO,

Eu tenho parentes em Rolândia e Cambé, tá do lado....

Mas vamos falar de Wii...
Cara versão 3.4??? Você comprou recentemente?? Como jogava até então???
Eu acho que o ideal seria você atualizar seu Wii antes de mais nada...
Na Games Fever tem 2 tutorias interessantes:
Atualizar o Wii para versão 4.1: http://www.gamesfever.com.br/?p=79
Atualizar o Wii para a versão 4.3 do Waninkoko:
http://www.gamesfever.com.br/?p=2556
Não achei um tutorial para a 4.2 e não quis procurar em outros sites porque não quero te indicar material que não conheço...

Bom acho que é isso cara, o primeiro passo seria atualizar o seu Wii para uma versão mais nova (por conta e risco), e depois fazer os procedimentos de destrave...

Fábio Güths disse...

Boa tarde.

Eu tenho dois Nintendo's Wii's, com problema #002. Sabes me informar alguma solução para isso?

Qualquer coisa conversamos via msn:

gfguths@hotmail.com

abraço

André Déo disse...

Fabio,

Esse erro #002 acontece quando vc vai carregar os jogos ou seu Wii liga e já dá esse erro????

Se for para carregar os jogos, use o Pimp My Wii para resolver os problemas:
http://www.gamesfever.com.br/?p=3139
(parte IV)

Se for problema no boot (ao ligar o Wii) pode dar uma olhada nos DVDs de recuperação:
http://www.gamesfever.com.br/?p=2602

Se quiser pagar para alguém fazer isso por você a games fever tem este tipo de serviço:
http://www.gamesfever.com.br/?page_id=2

Abraços,
Déo

Unknown disse...

Déo,

onde posso achar o pack para destravamento do wii via siftware para realizar o download.

estou tendo dificuldade em achar esta informação.

se puderes ajudar...

André Déo disse...

Eudes,

Nos links da Games Fever tem o download dos packs, veja esse link:
http://www.gamesfever.com.br/?p=3490

Att,
Déo

Dayara disse...

Olá, o meu wii é americano, 4.2U também, gostaria de saber algumas coisinhas, pode ser?
1ª Os jogos originais que eu possuo o Wii destravado vai ler normalmente?
2ª Será que não conseguirei rodar joguinhos gravados em dvd, ou dvd RW, minha placa começa com LU74.. e ouvi dizer que não roda dvd, só por pen drive, está correto?
3ª Tenho medo de acontecer algo de errado, já que nunca mechi em nada eletrônico, hahaha, e como eu comprei ele direto dos EUA, tenho medo de causar uma pane irreversível, você poderia me ajudar, caso eu venha a ter algumas dúvidas, via e-mail? Meu e-mail é dayaletras@gmail.com, eu agradeceria muito.
Bom, acho que é isso.. aqui na minha cidade estão cobrando 280 reais pra destravar, não tenho tudo isso, hahahaha, queria tentar por conta própria, mas estou morrendo de medo!
Obrigada pelo tutorial, foi muuuuuito útil! :)

André Déo disse...

Dayara,

Vamos lá...
1º Sim os jogos originais vão continuar funcionando normalmente através do Drive e do Menu que você já usa hoje, os jogos alternativos serão carregados por outra opção no menu, o famoso Loader (Existem várias opções para isso, eu uso o uLoader).
2º Sim está correto jogos copiados (alternativos) não rodam no drive original do Wii, você tem que usar um HD Externo (Ou Pen Drive), esse processo tem várias vantagens como o fato de todos os seus jogos estarem em único lugar, as vezes um jogo de 4.3GB na realidade ocupa 300 MB, 500 MB no HD, NUNCA os 4.3GB, sempre menos, e por isso você consegue por muitos jogos em um HD tenho mais de 220 jogos em um HD de 500GB.
OU usar um Drive de DVD Externo (USB), mas o processo de carregar os jogos é mais chato, por exemplo não pode ter nada conectado ao controle principal até que o jogo seja carregado.
3º Se você seguir esse novo tutorial da Games Fever não tem o que dar errado: http://www.gamesfever.com.br/?p=3490
Basta seguir com atenção... Ajudar por e-mail é complicado porque não vou estar vendo o que aconteceu....
Mas pode ir postando as dúvidas ae sem problemas...

Olha eu acho que seu medo é normal, mas acredito que você consiga fazer sem problemas.... Demora mais para ler do que para fazer *risos*

Abraços,

jeeh disse...

ooi, eu tenho um wii 4.1 e gostaria de destravar. voce pode me adicionar no msn pra me ajudar? jessicamaranho@hotmail.com

obrigado

André Déo disse...

Jessica,

Infelizmente não, eu não tenho tempo para ajudar as pessoas via msn, e tb não estou vendo as telas, vc pode postar duvidas e se eu souber eu respondo, mas esse tipo de ajuda vou ficar te devendo...

Abraços,

Unknown disse...

Por Favor, eu to com o mesmo problema de um dos usuarios acima, eu sigo os passos a risca, mas o wii trava! me add por favor guilherme_melo_melo@hotmail.com
Obrigado

André Déo disse...

Guilherme Bom Dia,

Cara eu apenas coloquei os tutoriais em sequencia e relatei minhas experiências.

Eu faço isso como um hobby, não tenho tempo e nem conhecimentos mais avançados para tirar as dúvidas de vocês, você já procurou ajuda na própria Games Fever?

Trava em que parte???

Você já tentou seguir o novo tutorial:
http://www.gamesfever.com.br/?p=3490

Abraços,

André Gusmão disse...

Oi comprei um wii preto serial LU82658309 em manaus em uma viajem e destravei lá, me informaram que teria que usar um leitor de dvd extero foi oque fiz, e me avisaram que nao podia ter disco no console original dele na hora de rodar pelo dvd externo, porém os meninos meninos botaram pra rodar o load dvd com dvd no console e agora ele nao le mais o externo, tem alguma forma de reverter isso e ele voltar a le os jogos no dvd externo, meu email e andrecangaceiro@gmail.com, se puder me ajude.

André Déo disse...

André,

Vamor por partes:
Qual o nome do software que vc usava para carregar os jogos? Ele continua existindo?

Existe um canal chamado Homebrew Channel???

Se for sim todas as respostas é só usar o Pimp My Wii para resolver seu problema (http://www.gamesfever.com.br/?p=3490)

Abraços,

Unknown disse...

Ola Deo boa tarde!

Estou pesquisando pois pretendo adquirir um Wii. Li bastante mas percebi que vc é o mais safo dos caras no assunto e gostaria de sanar algumas dúvidas.

É possivel rodar jogos pelo HD externo E por Drive de CD/DVD externo no mesmo aparelho?

No desbloqueio através do drive de CD/DVD é possível ler os jogos de GAMECUBE? (Faço essa pergunta pois meu amigo tem um wii antigo, desbloqueado via hardware que permite a leitura dos jogos de CUBE pirata no próprio aparelho, coisa que nos modelos recentes não é possivel, de acordo com o que já li em sites.)

Já existe desbloqueio via hardware para as versões de wii mais recentes(Black e Vermelho)?

Existe alguma outra alternativa ou algum outro modo de eu conseguir rodar os jogos de CUBE sem ser através do leitor? (Emuladores, ISO, etc.?)

Sei que voce não tem tempo para msn, mas fico grato se puder me add quando for possível. oleoelouco2005@msn.com

Grato pela ajuda e na espera da resposta assim que possivel.

Abs,
Leandro

André Déo disse...

Fala Leandro...

Cara você está no caminho certo, pesquise leia os tutoriais, entenda como as coisas funcionam, principalmente no cenário Homebrew, que ao contrário do que as pessoas pensam vai muito além de conseguir rodar cópias de jogos, tem mais a ver com poder personalizar meu console, usa-lo para fins que ele não foi projetado, tirar o máximo de proveito do meu investimento.

Quanto a ser o mais safo dos caras é bondade sua, eu leio bastante, gosto de testar as novidades, e compartilho minhas experiências ;-)

"É possivel rodar jogos pelo HD externo E por Drive de CD/DVD externo no mesmo aparelho?"
Sim um de cada vez, só tem uma porta USB que os Loaders reconhecem, olhando de frente para o console a USB esquerda, então você vai ter que colocar o HD e usar, tirar o HD e colocar o Drive e usar, um de cada vez, eu já pensei em colocar um hub USB e testar, mas ainda não fiz essa brincadeira... Mas imagino que os Loaders não estejam preparados para isso...

"No desbloqueio através do drive de CD/DVD é possível ler os jogos de GAMECUBE? (Faço essa pergunta pois meu amigo tem um wii antigo, desbloqueado via hardware que permite a leitura dos jogos de CUBE pirata no próprio aparelho, coisa que nos modelos recentes não é possivel, de acordo com o que já li em sites.)"
Nos modelos novos não existe desbloqueio de leitor, por isso a necessidade de usar HD e/ou Leitor de DVD externo. Mas sim através de Loaders específicos é possível rodar os jogos de Gamecube, mas com leitor de DVD externo.

"Já existe desbloqueio via hardware para as versões de wii mais recentes(Black e Vermelho)?"
Via hardware não sei te dizer, via software é possível.

"Existe alguma outra alternativa ou algum outro modo de eu conseguir rodar os jogos de CUBE sem ser através do leitor? (Emuladores, ISO, etc.?)"
Sim por um Drive externo.

É Leandro o msn eu vou ficar devendo mesmo...

Abraços,

Beauty Nails disse...

Olá,

Gostaria de saber se eu tenho como usar o leitor externo ou HD no meu Wii preto q foi comprado nos EUA em dezembro, sem ter que destaravar? Ou se pra usar HD ou leitor externo, obrigatoriamente tem q estar destaravado?
Grata pela atenção.
Patricia

Beauty Nails disse...

Olá,

Eu tenho um Wii preto travado comprado nos EUA em dezembro, queria saber se pra usar leitor externo ou HD, é obrigatório estar destravado, ou nem?

Grata pela Atenção.
Patricia

André Déo disse...

Patrícia,

Resposta rápida:
Tem que destravar!

Resposta longa:
Para poder usar o leitor de DVD ou HD externo você vai precisar de um programa instalado no Wii, o chamado Loader, para instalar programas no Wii precisamos do Homebrew Channel, e para instalar o Homenbrew Channel é preciso destravar o videogame.

Abraços,

Beauty Nails disse...

Olá novamente, primeiro gostaria de agradecer a breve respota, e já aproveitando, eu mesma posso fazer todo esse processo de destrave? E depois disso eu ainda vou poder utilizar o serviço que o game tem, como baixar joguinhos via net, navegar e tals?
Grata mais uma vez.
Patricia

Veronica disse...

Olá André,

Não entendo muito desse mundo dos games, mas estou lendo muito e pesquisando em fóruns e vi que você ajuda muita gente ae!

Comprei meu Wii em out. do ano passado no Paraguai, ele é dos EUA e com leitor externo.
O cara da loja disse que ele já era desbloqueado, porém até agora não tinha rodado nenhum jogo pirata por receio.
Fiz o download de um jogo hoje por torrent, passei ele no WiiBrickBlocker e gravei no DVD.
Quando eu coloquei o DVD no leitor externo ele leu tudo certinho, quando fui colocar em "Rodar jogo" ficou uma tela preta e voltou ao Menu do Wii.
Não sei se fiz algo errado na hora de gravar o dvd ou se é problema do leitor!!! E o meu wii possui o Homebrew Channel

Obrigada
Beijoos

André Déo disse...

Patrícia,

"eu mesma posso fazer todo esse processo de destrave?"
Prestando a atenção no que está fazendo e sem desespero, sim, você mesma pode fazer, basta seguir esse tutorial: http://www.gamesfever.com.br/?p=3490

"E depois disso eu ainda vou poder utilizar o serviço que o game tem, como baixar joguinhos via net, navegar e tals?"
Sim você pode usar "quase" normalmente, digo quase porque se você baixar os updates, eles vão remover o destrave, mas existe na própria Games Fever tutorias de como atualizar os canais (Compras, Clima, etc) sem maiores dores de cabeça.

Abraços,

André Déo disse...

Veronica,

"Quando eu coloquei o DVD no leitor externo ele leu tudo certinho, quando fui colocar em "Rodar jogo" ficou uma tela preta e voltou ao Menu do Wii."
Qual jogo??? Qual o nome do programa que você usou para rodar o jogo???
Deve ser problema de Cios, ou da imagem que você baixou... Me diga qual o jogo que fica mais fácil te ajudar...

Abraços,

Veronica disse...

Oi André,

Baixei o Wii Sports Resort (foi mais um teste mesmo) do site www.wiiiso.com/download/torrents-usa.php (pelo menos pra mim,pareceu confiável)

Abri o jogo pelo modo de ler USB do wii, ele abre um programa que é o Uloader e aparece um site na tela (eletrolado.net)
é uma coisa bem pirata mesmo, uma música de fundo e a mãozinha tem um dedo do meio hahah

To fazendo o download via torrent do jogo Prince of Persia (do mesmo site) e do Just Dance ( pelo thepiratebay.org que eu vi por ai que é confiável)

Beijoos

André Déo disse...

Olá Veronica,

Sim tanto o Wiiiso.com como o The Pirate Bay são confiáveis, mas mesmo assim passe pelo WiiBrickBlocker e RegionFree.

O dedinho é assim mesmo auhuahua O meu tb é assim....

Seguinte no tutorial veja o 6º Passo - Resolvendo os problemas do Wii Motion Plus

Provavelmente o Wii Sport Resort não funcionou por causa disso...

Abraços,

WBO BRASIL BASEBALL disse...

cara se eu naum tover enganado a minha versao ea 3.4U
oq eu fasso me add vlw
david-quincy@hotmail.com

André Déo disse...

David,

Leia o tutorial, as perguntas e as respostas, desculpe mas não add ninguem..

Abraços,

Adriano Santos disse...

Boa noite! Acabei de comprar um Wii para o meu afilhado e levei onde destravei o meu, e o dono da loja disse que esse modelo de wii não da para desbloquear por chip, o serial dele é LU74795655, gostaria de saber se da para destravá-lo via software?

André Déo disse...

Adriano,

Até onde eu sei TODOS os modelos de Wii podem ser destravados via software.

Basta seguir o novo tutorial da Games Fever (http://www.gamesfever.com.br/?p=3490) e ser feliz.

Abraços,

Adriano Santos disse...

Obrigado, Vou ver se consigo fazê-lo

André Déo disse...

Ok Adriano,

Qualquer coisa poste ae ;-)

Abraços

Adriano Santos disse...

Caro André! Será que você poderia me adicionar no Skype, pois estou com uma certa dificuldade em realizar o desbloqueio.
Grato.

Adriano Santos disse...

Boa Noite André! instalei todo o tutorial da gamefever, porem quando vou rodar o jogo no neogamma da este erro: dvd read error 1167
Meu wii é serial lu74 e era bloqueado e na versão 4.3u.
Obrigado!

André Déo disse...

Adriano Bom Dia,
Desculpe a demora...

Nada de comunicadores (ICQ, MSN, Skype, etc), sinto muito!!!

Pergunto:
Você tentou rodar mais de um jogo??? Todos deram o mesmo erro???

Você tentou rodar o(s) jogos(s) pelo uLoader???

Abraços,

Unknown disse...

Caro Deo, sou eu novamente! rs

Cometi a infelicidade de comprar um Wii vermelho desbloqueado via software com HD externo (modelo novo com numero de série recente), e esse aparelho aparentemente nao lê nenhuma midia DVD-R, o que impossibilita ler os jogos de cubo ou mesmo de wii gravados.

Comprei também um leitor de DVD externo, via USB e instalei um programa que agora nao me vem o nome, mas que deu erro ao tentar carregar os jogos, posso passar essa informação depois.

Gostaria de saber se vc sabe alguma alternativa de fato para rodar os jogos de cubo que tenho guardado (são piratas), ou algum outro modo de rodar jogo de Cubo, tenho um aparelho que nao funciona mais, com os controles, memory card e jogos sobrando, que adoraria jogar no wii.

Pelo que li o wii quando está no modo CUBO nao aceita nenhuma conexão com a porta usb (pois o cubo nao possuia) e além disso parece que há uma placa que inibe a leitura dos jogos como mencionei acima...

Preciso da sua ajuda, tem alguma sugestão?

Até pensei em procurar algum lugar que trocasse a suposta placa mas não sei se isso é possivel e se vale a pena... acho mais interessante tentar resolver essa questão de outra forma, sem que seja necessário abrir o console...

Conto com sua ajuda,pois já pesquisei bastante e estou sem esperanças...

Abração,
Leandro

P.s: Desculpe o desabafo (ficou grande!rs)

André Déo disse...

Leandro,

Pode desabafar a vontade, tenho uma notícia boa e uma notícia ruim *risos*

Vamos lá.. Seguindo o tutorial da Games Fever Rode Backups de Game Cube no Wii – Novo Integrante (http://www.gamesfever.com.br/?p=3051#idc-cover) e lendo TODOS os comentários, descobri algumas coisas interessantes:

* - Eu já sabia que nenhum dos Wii novos lia DVD pirata (não é exclusividade do vermelho, relaxa), mas não sabia exatamente porque, mas descobri:
"A placa do Seu Wii simplesmente não é fisicamente capaz de ler DVDs, ele só lê a mídia da nintendo (que não é um DVD, ela se chama Nintendo Optical Disc e é uma mídia totalmente diferente de um DVD comum). logo, você não vai conseguir nunca rodar jogos piratas através de DISCO no drive do seu Wii. Você só vai conseguir rodar jogos piratas através de um HD EXTERNO ou um LEITOR DE DVD EXTERNO".

* - "Pelo USB não dá pra rodar Jogos de Game cube não amigão... devido a incompatibilidades de hardware mesmo... afinal, o GC não tinha portas USB, não tem como adaptar um software que emule isso entende? XD"

* - "Não dá pra rodar backups de GC via HD EXTERNO ou Pendrive amigão. a não ser que você tenha um Modchip especial chamado "FlatChip", que emula a Mídia dentro do drive do Wii, parecido com o Pseudo desbloqueio do PS3. mas é bem carinho. o/"

* - Existe um desbloqueio por software (preciso pesquisar como funciona) chamado Darkcop:

"Backup de GameCube Via DISC CHANNEL só com MODCHIP ou DARKCORP+CMIOS amigão..."

" ... a instalação é um pouco chata e um tanto perigosa (se faltar energia durante o processo, internet cair ou tiver algum erro nos arquivos é xau Wii) ..."

Até aqui todos são comentários do Capitão Óbvio da Games Fever.

* - Existe um adaptador que te permite rodar as imagens de jogos do GB por Cartão SD:

"Complementando o comentário do guto, para modelos de Wii que não lêem backups em DVD, é possível jogar GC com a imagem do jogo no cartão SD (é necessário o acessório SD Gecko)
eu segui esse tutorial e deu certo: http://www.gc-forever.com/forums/viewtopic.php?f=...
até uma parte do tutorial ele ensina como instalar a CMios necessária, ou seja, se vc seguiu este tutorial do Capitão, acredito que possa pular tais passos
não é perfeito como rodar o backup em DVD, mas é um belo de um quebra-galho ;)" - Wilson

E aqui está o tal do SD GECKO adapter (also called Wiikey SD card adapter):
http://www.dealextreme.com/p/wiikey-sd-card-adapter-for-wii-3993

http://www.dealextreme.com/p/pega-sd-card-adapter-for-wii-wiikey-4980

UFA!!!!

Abraços,

Déo

Fgo.Thiago disse...

Cara, eu posso usar a internet no meu wii desbloqueado via software? Tipo comprar jogos on-line, ou jogar on-line com outras pessoas e tals?
Obrigado
siga-me @thiagoazevedoAM

André Déo disse...

Sim Thiago normalmente, só fique esperto com as atualizações, se vc já tem o priiload devidamente configurado não tem com o que se preocupar.

Abraços,
Déo

Unknown disse...

oi Andre

comprei um nintendo wii destravado para rodar com hd externo estava funcionando legal para o meu filho, mas ele entrou na parte do nintendo que formata a memoria e o nintendo agora não quer reconhece o hd o que faço, sou leiga neste assunto mas sera que terei que destravar novamente?

war-rafa disse...

Oi tudo bem, cara preciso de informação, se consigo destravar o novo wii vermelho, com esse tutorial que vc tem ai e se eu posso usar o Uloader. Ele rodaria o monster hunter tri e realmente tem que fazer o negocio do montion plus, se puder me add no msn: war-rafa@hotmail.com
Obrigado.

André Déo disse...

Olá Vilma,

Vamos por partes, olhando o Wii de frente coloque o hd na portinha da esquerda (atras do videogame) a da direita não funciona, esse erro é bem comum.

Ainda existe na tela principal o programa que ele usava para carregar os jogos?

Aparece algum erro (qual)?

Abraços,

André Déo disse...

Olá Rafa,

Esse tutorial da Games Fever é mais atualizado: http://www.gamesfever.com.br/?p=3490

Respondendo suas perguntas:
Sim vc consegue destravar o Wii vermelho.
Sim você pode usar o Uloader
Sim ele rodaria o monster hunter tri.
Sim você realmente tem que fazer o negocio do montion plus.
Desculpe não add ninguem, nada pessoal.

Abraços,

James Halls disse...

ola comprei um Wii travada so que atualizei pra ver 4.3U e gostaria de destravar via soft. porem gostaria de saber se tem alguma forma de fazer sem ter que desembolçar uma grana comprando jogo original!!!! Meu serial LU4070

André Déo disse...

James,

Basta seguir o tutorial da Games Fever: http://www.gamesfever.com.br/?p=3490

Tem como destravar qualquer versão via Software....

Abraços,

dkadaniboy disse...

DÉO EU SÓ QUERIA SABER SE VAI PRECISAR INSTALAR O "HOMEBREW CHANNEL
NO NINTENDO WII PARA DESBLOQUEAR?


OBRIGADO!!!

dkadaniboy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André Déo disse...

dkadaniboy,

Desbloquear o Nintendo Wii é basicamente instalar o Homebrew Channel, é através dele que abrimos as portas para as demais modificações ;-)

Abraços,

Unknown disse...

Oi Andre!!, primeiramente parabéns pelo Blog!!
Eu Gostaria de destravar meu Wii, as especificações sao: série LU75020497 e versão 4.2U. Tem como destravar via software?
Obrigado
Abraço
Roberto

André Déo disse...

Roberto,

Obrigado...

Sim tem como desbloquear normalmente, basta seguir esse tutorial da Games Fever é mais atualizado: http://www.gamesfever.com.br/?p=3490

Abraços,

Unknown disse...

Oi André, obrigado pela rapidez em responder a minha dúvida. Lendo o tutorial que voce indicou verifiquei que um dos pré-requisitos é ter a internet configurada e funcionando no Wii. É possível realizar o desbloqueio do wii sem ter a internet configurada e funcionando no wii? caso seja possível, qual o procedimento?
obrigado
Roberto

André Déo disse...

José Roberto,

É possível realizar o desbloqueio do wii sem ter a internet configurada e funcionando no wii? caso seja possível, qual o procedimento?

Sim é possível seguindo este meu post, você vai ver que os passos vão indicando antigos links da Games Fever, aconselho você a ler tudo antes, entrar nos links indicados e verificar se os arquivos ainda estão disponíveis, se estiverem baixe os pacotes e vá realizando na sequencia indicada neste post que não tem erro, eu desbloqueie o meu e de um amigo nesse método antes da Games Fever disponibilizar o método novo.

Mas seria interessante você pensar em comprar um roteador sem fio, que hoje custa baratinho, pois ele vai ser útil mesmo depois de desbloqueado para, por exemplo, baixar as capinhas dos jogos.

Abraços,

Rodrigo M. Freire disse...

André, depois que eu desbloquiei meu Wii, não roda mais o "wii sports resort (DVD original nem Backup no HD externo)". Que procedimento de atualização realizo? É por aí que devo agir, atualizar?
Agradeço qualquer informação.
Tô com saudade do tênis de mesa!
Nunca mais jogarei?

Agradeço desde já!
Rodrigo Freire.

André Déo disse...

Rodrigo Freire,

Vamos lá, é apenas esse jogo??? Você testou outros jogos que utilizam o motion plus??

Eu não posso afirmar com certeza, mas apostaria nisso...

Olhe ae no tutorial o 6º Passo - Resolvendo os problemas do Wii Motion Plus

Eu jogo o wii sports resort (Backup do HD) normalmente, e meus jogos originais tb funcionam perfeitamente independente do desbloqueio.

Abraços,

Rodrigo M. Freire disse...

Antes de tudo, obrigado, André.
Agora estou querendo experimentar "outra coisa".
O meu WII é LU83 e firmware 4.3U
Rodo jogos do HD externo que usam o motion plus. Deca Sports 3, por exemplo, roda tranquilamente no modo master que exige motion plus.
Loader: Uloader 2009.
A "outra coisa" que quero experimentar é usar outro loader simultaneamente. O Loader fica no Hd externo, correto? Estou pensando em baixar outro Loader para o HD externo... Vai abrir outra "janelinha no "Menu Wii"? E clicando nela eu vou poder "ler" os jogos através deste novo aplicativo?
Se isto for possível, posso fazer diversas experiências. Tenho receio, claro, de realizar os mínimos passos porque sou um novato que acabou de adquirir o WII. Então, a gente fica com um pé atrás.

Mas, já vi que você é atencioso com todos, responde sempre rapidamente, e torno a agradecer por isto.

Rodrigo Freire.

Rodrigo M. Freire disse...

Sou tão calouro nesta coisa toda, que "descobri" agora que não posso instalar outro loader via hd externo. Eu preciso de wi-fi não é mesmo? E então baixar direto para dentro do Wii. Até porque meu HD externo só abre através do aplicativo WBFS Manager e este só compreende .ISOs e .rar. Logo, não há como colocar um novo loader, que calculo seja ".wad" - confere? - para dentro do HD e disto instalá-lo. Este engano se deu porque vi dentro do HD um arquivo chamado Uloader (meu atual loader.) E conjecturei que bastava baixar outro Loader e lançar dentro do mesmo HD que teria então disponível no menu wii o novo leitor.

Não sei ainda que fazer. Por ora, me conformo! Sei apenas que gostaria de jogar o Resort e não tem mais jeito. O cara que efetuou o desbloqueio para mim quando informado do que se passava (do problema) disse que há jogos "ripados" ou "modificados" que o uloader conseguiria "entender" e que haveria sites específicos para baixar estes jogos. Não acho que isto seja muito popular, procuro na internet por "ripados" ou "modificados" e constato que não é nada fácil encontrá-los. Por fim, entre tantas sugestões que nos dão como alternativas para sanar estes problemas terminamos, nós que somos calouríssimos, ficando perdidos e com medo de proceder qualquer medida. Alguma coisa compreendo em tutoriais por analogia ao funcionamento das CPUs e softwares (computadores), mas nenhum até agora trata de meu caso específico.

Meus DVDs de jogos quando inseridos (originais: wii sports resort e wii sports, assim como aragorn's (senhor dos anéis)) pedem que eu atualize, mas o mesmo cara que desbloqueou avisou que se eu aceita-se a tal atualização, o uloader não funcionaria mais e eu teria que realizar novo desbloqueio. Ou seja, perder mais uma grana e assim consecutivamente até largar de ser calouro. Bom, é o que estou tentando deixar de ser. E pessoas como você ajudam com muita generosidade e paciência, porque sei como "professor" de outros áreas, como ela é necessária. rs.

Aperto de mão, André!

André Déo disse...

Rodrigo como diria Jack, vamos por partes:

Eu agradeço os elogios, eu ajudo as pessoas porque muitos me ajudaram em diferentes áreas e acho que se todo mundo colaborar um pouquinho todos ganham no final algo maior.

Agora vamos as suas dúvidas:
Quanto a questão do wii sports resort, faça o teste do passo 6 cara, não tem risco nenhum é rápido e talvez resolva seu problema.

"A "outra coisa" que quero experimentar é usar outro loader simultaneamente. O Loader fica no Hd externo, correto?"
Você já percebeu que não, ele pode ficar na memória do Wii ou em um cartão SD.

"Estou pensando em baixar outro Loader para o HD externo... Vai abrir outra "janelinha no "Menu Wii"? E clicando nela eu vou poder "ler" os jogos através deste novo aplicativo?"
Sim vai abrir outro Canal no seu Wii, só que existem canais fixos (que estão na memória do Wii) que são mais complicados de criar e canais atalhos que vão buscar os dados no SD, ou seja não funcionam se o SD não estiver inserido com os arquivos dele.
Sim você consegue ler os jogos com esse novo loader.

"Se isto for possível, posso fazer diversas experiências. Tenho receio, claro, de realizar os mínimos passos porque sou um novato que acabou de adquirir o WII. Então, a gente fica com um pé atrás."
Esse procedimento é extremamente simples e se a fonte for confiável (Games Fever por exemplo) não oferece risco algum.

"Sou tão calouro nesta coisa toda, que "descobri" agora que não posso instalar outro loader via hd externo. Eu preciso de wi-fi não é mesmo? E então baixar direto para dentro do Wii. Até porque meu HD externo só abre através do aplicativo WBFS Manager e este só compreende .ISOs e .rar. Logo, não há como colocar um novo loader, que calculo seja ".wad" - confere? - para dentro do HD e disto instalá-lo."
Como eu disse acima você pode baixar o .wad no seu micro, colocar no cartão SD (existe uma estrutura a ser montada), e usa-lo via cartão.

"Não sei ainda que fazer. Por ora, me conformo! Sei apenas que gostaria de jogar o Resort e não tem mais jeito."
Tente o passo 6 e leia sobre o assunto, tudo o que sei aprendi lendo e assistindo os tutoriais da Games Fever e mais uma ou outra informação que peguei depois aqui e ali, mas minha fonte foi a GF.

"O cara que efetuou o desbloqueio para mim quando informado do que se passava (do problema) disse que há jogos "ripados" ou "modificados" que o uloader conseguiria "entender" e que haveria sites específicos para baixar estes jogos."
Desconhço, o que existe é algumas configurações que podemos fazer no Uloader para rodar determinados jogos, como por exemplo mudar a CIOS, mas precisei fazer isso uma ou duas vezes.

"Meus DVDs de jogos quando inseridos (originais: wii sports resort e wii sports, assim como aragorn's (senhor dos anéis)) pedem que eu atualize, mas o mesmo cara que desbloqueou avisou que se eu aceita-se a tal atualização, o uloader não funcionaria mais e eu teria que realizar novo desbloqueio. Ou seja, perder mais uma grana e assim consecutivamente até largar de ser calouro."
Pra isso existe o priiloader, este é um cara que fica antes do boot do Sistema do Wii e nos possibilita refazer o destrave ou arrumar determinada situação em caso de desastre, além de desabilitar automaticamente esses pedidos de atualização.

ÚLTIMA DICA:
O Rafael Ratier, criou um blog para ele e migrou todos os tutorias da Games Fever para o site dele:
http://moderngamerfare.blogspot.com/search/label/Nintendo-Wii-Tutoriais

Comece do fim para o começo, mas antes de fazer algo veja todos, pois pode acontecer de ter um tutorial do XYZ 0.5 e depois nos mais novos ter um novo tutorial do XYX 0.9b

Abraços e bons estudos. Vai me posicionando ae sobre suas dúvidas e sucessos...

Aline Cake disse...

Oi, tenho um Wii preto, faz uns dois anos q comprei, é possivel destravar com o seu tutoral?
desde ja muito obrigada.

André Déo disse...

A & R,

O que interessa não é a cor do seu Wii, mas a versão, tem que checar isso primeiro, mas com o novo tutorial da Games Fever:
http://www.gamesfever.com.br/?p=3490

Tem como destravar qualquer versão via Software.

Abraços,

Plinitch disse...

Gostaria de tirar um Duvida... Tipo, depois de desbloqueado eu vou ter que rodar meus jogos do HD ou do Pen Drive... Mas isso nao Altera a Velocidade do Jogo?? E outra coisa.. da pra jogar online com esses Games? Ou só com os Originais mesm?? E com os Destravamentos, consigo rodar os jogos originais tbm, tranquilo? Obrigado, espero respostas.. Ainda nao ocmprei o console mas ja estou pesquisando isso. se puder adicionar para conversarmos, agradeço.

plinitch@hotmail.com

André Déo disse...

Plinitch Bom Dia,

"Tipo, depois de desbloqueado eu vou ter que rodar meus jogos do HD ou do Pen Drive... Mas isso nao Altera a Velocidade do Jogo??"
Nada perceptível, demora um pouco mais para carregar, mas durante o jogo funciona normalmente, nada de travamentos.

"E outra coisa.. da pra jogar online com esses Games? Ou só com os Originais mesm??"
Eu não jogo on-line, mas pelo que leio sim o pessoal joga normalmente, não sei se é preciso fazer mais alguma modificação.

"E com os Destravamentos, consigo rodar os jogos originais tbm, tranquilo?"
Sim, porque na tela inicial você tem os canais (aqueles quadradinhos) você vai ter um canal para os jogos originais e outros para seus backups.

"Ainda nao ocmprei o console mas ja estou pesquisando isso."
É a melhor coisa que você faz, eu tambem li muito antes de comprar o meu, e um amigo me esclareceu muitas dúvidas também.

"se puder adicionar para conversarmos, agradeço."
Desculpe é apenas um passatempo não tenho tempo de adicionar as pessoas para tirar as dúvidas.

Abraços,

Plinitch disse...

Estou achando varios Wii pra eu comprar que dizem ou ser destravado "DRIVE EXTERNO" ou "HD" Qual a diferença (melhor)?? Os dois São O mesm Destrav por Soft??... Com HD dizem que o Loading fica bem mais rapido, é verdad? Os dois rodam Todos os Jogos??

Outra coisa.. pq tem de ser melhor comprar Wii americano? E como eu sei se ele é mesm Americano?

Ouvi dizer que esses Desbloqueios por Software se vc atualizar o wii ele perde o destravamento.. (Oque significa Atualizar?) Tem jogo que pede pra atualizar?? E perde mesm o destravamento?? Nao entendi bem essa história...

Obrigado pelas informações, VLW!!!

Plinitch disse...

Outra coisa... uma loja com o destravamento "HD EXTERNO" me disse pra eu nao atualizar o Wii, pois se sem querer eu colocar Sim e ele atualizar eu perco e destravamento nao tendo mais como Destravar... Isso me assustou MUITO.. pois nao vai ser só eu que vai jogar.. e se alguem sem querer bota o sim e atualiza... Isso é verdad???

Obrigado..

Plinitch disse...

Ja que vc ainda nao respondeu, vou tirar mais duvidas que me vieram pesquisando..

Eu percebi que o Wii Ja destravado (Drive Externo ou HD) é beem mais caro do que comprar um Wii Virgem..

Achei um Wii Virgem Nas Americanas.com Conjunto Black com Remote Nunchuck e Motion Com 2 Jogos Originais por 649,00 em 10x.

Enquato acho os destravados o mesmo conjunto por 800,00 no minimo.. e se eu for parcelar neles fica ainda mais caro... Agora as Duvidas:

- Qualquer Wii pode ser destravado? (Se eu comprar Virgem é garantido que pode se destrava lo?)

- Consigo Eu mesm destrava lo tranquilo? Nao parece ter Muito segredo certo?

- Se eu fosse destravar pra nao ter muito custo com isso faria pelo metodo de Drive de DVD Externo... É tranquilo Fazer?

Esse é meu Dilema.. oque vc acha?

Obrigado pela Atenção.

André Déo disse...

Plinitch vamos lá...

"Estou achando varios Wii pra eu comprar que dizem ou ser destravado "DRIVE EXTERNO" ou "HD" Qual a diferença (melhor)?? Os dois São O mesm Destrav por Soft??... Com HD dizem que o Loading fica bem mais rapido, é verdad? Os dois rodam Todos os Jogos??"
Cara dá pra fazer o destravamento por hardware ou por software, está no início do artigo.
Via software é possível rodar via HD e via DVD externo é apenas uma questão de gosto, eu prefiro HD pq não levo DVDs pra cima e para baixo, apenas um HD, além disso os jogos ocupam menos espaço quando são colocados no HD, ele comprime o que é desnecessário digamos assim, por isso seu hd vai caber vários jogos.

"Outra coisa.. pq tem de ser melhor comprar Wii americano? E como eu sei se ele é mesmo Americano?"
1º Passo - Descobrindo a versão da Placa-mãe e do Firmware do Wii
Se for alguma coisa U é americano, porque no Brasil a maioria dos jogos encontrados vai ser americano o europeu é outro sistema de cores, e onde vai achar jogos japoneses para comprar??
O destravado tem mecanismos para rodar jogos de qualquer região, mas é melhor comprar o americano, se comprar em uma loja (Americanas, Submarino, Casas Bahia) vai ser americano.

"Ouvi dizer que esses Desbloqueios por Software se vc atualizar o wii ele perde o destravamento.. (Oque significa Atualizar?) Tem jogo que pede pra atualizar?? E perde mesm o destravamento?? Nao entendi bem essa história..."
Sim tem jogos que pedem para atualizar e a Nintendo libera versões novas do software do Wii, 4.2, 4.3 e uma das intenções é justamente remover as destravas.
Existem mecanismos como o priiload que evitam isso.

Abraços,

André Déo disse...

"Plinitch disse...

Outra coisa... uma loja com o destravamento "HD EXTERNO" me disse pra eu nao atualizar o Wii, pois se sem querer eu colocar Sim e ele atualizar eu perco e destravamento nao tendo mais como Destravar... Isso me assustou MUITO.. pois nao vai ser só eu que vai jogar.. e se alguem sem querer bota o sim e atualiza... Isso é verdad???"
Não é verdade, os caras é que são burros, QUALQUER versão de Wii pode ser destravada hoje em dia, atualizada ou não.

Abraços,

André Déo disse...

Plinitch vamos lá:

"Ja que vc ainda nao respondeu, vou tirar mais duvidas que me vieram pesquisando.."
Sem problemas, respondo quando tenho tempo....

"Eu percebi que o Wii Ja destravado (Drive Externo ou HD) é beem mais caro do que comprar um Wii Virgem.."
Claro ninguém vai trabalhar de graça, o cara teve um trabalho de destravar, e cobra o quanto acha que esse trabalho vale ;-)

"Achei um Wii Virgem Nas Americanas.com ...

Enquato acho os destravados... parcelar neles fica ainda mais caro... Agora as Duvidas:

- Qualquer Wii pode ser destravado? (Se eu comprar Virgem é garantido que pode se destrava lo?)"
Sim garantido!

"- Consigo Eu mesm destrava lo tranquilo? Nao parece ter Muito segredo certo?"
Leia no post: Compro Destravado ou Faço o procedimento por conta própria?

"- Se eu fosse destravar pra nao ter muito custo com isso faria pelo metodo de Drive de DVD Externo... É tranquilo Fazer?"
Depende do que você acha tranquilo? Você ja leu meu post e o novo da Games Fever (http://www.gamesfever.com.br/?p=3490)??

"Esse é meu Dilema.. oque vc acha?"
Amigo isso é uma decisão sua, eu optei por fazer eu mesmo, um amigo optou por trazer para mim fazer e por ae vai.
Eu não destravei meu Wii para jogar backup de jogos, destravei porque destravar era parte da diversão, porque queria instalar softwares novos nele, player de filmes, emuladores, temas, etc.

Abraços,

RECANTO SOMBRA E ÁGUA FRECA - HOTEL PARA CÃES disse...

olá! eu tenho um wii 4,2U que foi destravado por um amigo meu. ele instalou o usb loader dx. Ao rodar jogos PAL, estes fica branco e preto... Tem como arrumar? Minha tv já está selecionada para o modo auto de seleção de região. Mais uma perguntinha: gostaria de destraválo para usar um drive de dvd externo. Como devo proceder?

André Déo disse...

RECANTO SOMBRA E ÁGUA FRECA - HOTEL PARA CÃES,

"Olá! eu tenho um wii 4,2U que foi destravado por um amigo meu. ele instalou o usb loader dx. Ao rodar jogos PAL, estes fica branco e preto... Tem como arrumar? Minha tv já está selecionada para o modo auto de seleção de região."
O loader é DX, num é GX???
Se for GX:
Entre em:
- Settings
- Game Load

Aí mude:
- Video Mode : Force NTSC

Pronto.
Se realmente for DX, procure nas configurações dele que deve ter um modo de mudar o sistema de cores, sempre tem.

Outra coisa quando baixar as ISOs da net sempre rode os programas Wiigionfree e WiiBrickBlocker antes de coloca-las no HD externo.

"Mais uma perguntinha: gostaria de destraválo para usar um drive de dvd externo. Como devo proceder?"
Dá uma lida nesse tutorial: http://moderngamerfare.blogspot.com/2010/10/como-rodar-jogos-de-wii-via-leitor-de.html

Abraços,

Plinitch disse...

Bom por fins financeiros resolvi comprar Wii Black versão 4.3U Travado mesm.. vou tranformar meu leitor do PC em leitor USB Externo e Vou eu mesm destravar. Percabi em alguns tutoriais mais atualizados que para essa minha versão preciso do Smash Bros ou Indiana Jones LEGO... Vou tentar alugar ele... Pra rodar o jogo precido do que?? É o Uloader mesm?? Como instalo ele depois de travado? vc ja utilizou ele?? Tem outra coisa que nao entendi muito bem nos tutoriais é esse negocios de IOS e CIOS... oque são exatamente?? Obrigado.

André Déo disse...

Plinitch vamos lá...

"Bom por fins financeiros resolvi comprar Wii Black versão 4.3U Travado mesm.. vou tranformar meu leitor do PC em leitor USB Externo e Vou eu mesm destravar."
OK, bom divertimento...

"Percabi em alguns tutoriais mais atualizados que para essa minha versão preciso do Smash Bros ou Indiana Jones LEGO... Vou tentar alugar ele..."
Isso não é nenhuma novidade meu amigo, existem algumas maneiras de acessar o videogame para realizar o destrave, essa é uma delas, que existe desde a versão 4.1 que me lembre, hoje estamos na 4.3.

"Pra rodar o jogo precido do que?? É o Uloader mesm?? Como instalo ele depois de travado? vc ja utilizou ele??"
Cara tudo isso está documentado nos tutoriais que te indiquei.

"Tem outra coisa que nao entendi muito bem nos tutoriais é esse negocios de IOS e CIOS... oque são exatamente?? Obrigado."
http://moderngamerfare.blogspot.com/search/label/Nintendo-Wii-Tutoriais
Leia todos os tuorias dos últimos para os mais novos e vai entender isso e muito mais...

Abraços,

Fabianne disse...

Oi meu wii foi destravado por software, isso em 2009. a versão dele está como 4.0. Não consigo rodar jogos piratas mais novos. Comprei o New Super Mario original, e quando fui jogar tb pede que eu atualize. Fiquei com medo de fazer a atualização e perder o destravamento e naun conseguir jogar também os jogos piratas. Como devo proceder? Obrigada. Abraços.

André Déo disse...

Capadocia,

Você tem que atualizar as versões dos seus Loaders e das CIOs, se não sabe o que é uma CIO tem que ler a respeito e decidir se vai encarar esse processo ou não, essa é a desvantagem de pagar para terceiros fazerem o serviço, um dia você vai ter que pagar de novo, no seu caso chegou a hora.

Abraços,

Rodrigo M. Freire disse...

André,

Meu problema era apenas que stava tentando usar um arquivo europeu, ISo europeia do Wii Sports Resort. Vivendo e aprendendo.

Agradeço sua disponibilidade,

Abraço,

Rodrigo Freire.

OBS: eu falei que era inexperiente! Eu mesmo, se tivesse percebido o "EU" no nome do arquivo, poderia ter descoberto... È sempre assim. VOltei no cara e ele me falou: CAra, este aqui não vai rodar mesmo! É Europeu!
Ahahahah. Me liguei na hora

Fabianne disse...

Oi André! Vc pode indicar algum link sobre as atualizações dos Loaders e das CIOs para uma pessoa como eu? Leiga e iniciante!
Obrigada!
Abraços

André Déo disse...

Fabianne,

Atualizar CIOs não é algo que um leigo deva fazer, mas...

Se olhar este tutorial: http://www.gamesfever.com.br/?p=3139

Te interessa apenas a "Parte IV – Executando o Pimp My Wii"

O Pimp My Wii é a maneira mais fácil de atualizar seu Wii e resolver conflitos, mas precisa estar conecatado a internet e ficar antento as mensagnes, as vezes ele falha ao baixar algum pacote, é preciso repetir o processo até não apresentar nenhum erro e não ter mais nada para atualizar.

Mais simples que isso não existe.

Abraços,

MNeto disse...

Cara, teria como você me adicionar no MSN para poder sanar algumas das centenas de dúvidas?
Caso não haja problema, o endereço é mariooorezende@hotmail.com
Aguardo contato, muitíssimo obrigado desde já!

André Déo disse...

MNeto,

Me desculpe cara esse é um projeto de horas vagas, não adiciono ninguem ao msn, existem vários sites e fóruns dedicados exclusivamente a discussões sobre Nintendo Wii, mas se quiser postar algumas das centenas de dúvidas nos comentários te respondo.

Abraços,

Plinitch disse...

Olá!! Voltei ao blog para primeiramente agradeçer por esclareccer minha duvidas... graças a vc eu comprei meu wii black travado e destravei eu mesm economizando uma boa grana. E nao foi só assim que economizei... nao tinha um HD externo e naO TAVA AFIM DE GASTAR MAIS GRANA.. então comprei um kit que transforma meu drive de DVD normal do meu PC em um Drive externo USB.. e não é que deu certo a gambiarra! XD

Bom.. dei uma pesquisada e vi que dava pra destravar meu wii (4.3U) com o indiana jones LEGO entao conssegui aluga lo e fazer o esquema de destravamento morrando de medo de Brick ^^

Mas aparentemente deu tudo certo... segui um video tutorial e deu tudo certo... mas o problema é que nao entendi 100% das coisas que fiz.. só sei que deu certo e agora estou jogando jogos pelo uloader e tals... porém percebi que meu wii voltou para 4.1U... até aí tudo bem.. tava pegando todos os jogos.. até eu baixar o "Monster Hunter Tri"...

O jogo até entra mas quando vou começar a jogar ele trava em uma eterna tela escura.. esse por enquanto é o unico jog que nao pegou.. entao dei uma pesquisada o pq desse travamento com o monster huntar.. e vi que atualizando ele pega normal..

mas nao entendi oque e como devo atualizar..

Fiz meu destravamento por este video (http://www.youtube.com/watch?v=ZMbqV2vUOGE) exatamente como ele fez ... menos a parte do DarkCorp..

Como atualizo minha versao ou minha Cios.. sei la.. seria do mesmo jeito que vc respondeu a Fabbiane??

Como vejo minha versao atual de ios ou cios?? ta meio confuso tudo isso pra mim.. é normal estar na versao 4.1 do wii ou deveria atualizar de alguum jeito??

Espero sua resposta.. e obrigadoo pela atenção.

VLW!!

André Déo disse...

Fala Plinitch

Vamos lá...

"Olá!! Voltei ao blog para primeiramente agradeçer por esclareccer minha duvidas... graças a vc eu comprei meu wii black travado e destravei eu mesm economizando uma boa grana."
Show de bola... Que bom que deu certo.

"E nao foi só assim que economizei... nao tinha um HD externo e naO TAVA AFIM DE GASTAR MAIS GRANA.. então comprei um kit que transforma meu drive de DVD normal do meu PC em um Drive externo USB.. e não é que deu certo a gambiarra! XD"
Gambiarra das grandes, mas dá certo sim...
A vantagem do HD é não ter que ficar com aquele monte de DVD, ae risca e talz...

"Bom.. dei uma pesquisada e vi que dava pra destravar meu wii (4.3U) com o indiana jones LEGO entao conssegui aluga lo e fazer o esquema de destravamento morrando de medo de Brick ^^"
ahuauh É assim mesmo...

"Mas aparentemente deu tudo certo... segui um video tutorial e deu tudo certo... mas o problema é que nao entendi 100% das coisas que fiz.. só sei que deu certo e agora estou jogando jogos pelo uloader e tals..."
Como a Games Fever parou de atualizar os pacotes eu fui atrás de alternativas e achei uma cópia do tutorial deles, com os pacotes atualizados, acho que isso vai te ajudar a entender o processo.
http://www.gamesmax.net/tutorial-como-desbloquear-o-seu-nintendo-wii#more-8139

Eu fiz semana passada com o Wii Red do meu sobrinho, mesmo esquema que o seu, aluguei o Super Smash Bros Brawl e mandei ver.

"porém percebi que meu wii voltou para 4.1U... até aí tudo bem.."
Esse passo é opcional, eu não vejo necessidade de fazer o downgrade, mas se vc fez também não tem problema. O que manda são as CIOs atualizadas.

"tava pegando todos os jogos.. até eu baixar o "Monster Hunter Tri"...

O jogo até entra mas quando vou começar a jogar ele trava em uma eterna tela escura.. esse por enquanto é o unico jog que nao pegou.. entao dei uma pesquisada o pq desse travamento com o monster huntar.. e vi que atualizando ele pega normal.."
É isso ae...

"mas nao entendi oque e como devo atualizar..

Como atualizo minha versao ou minha Cios.. sei la.. seria do mesmo jeito que vc respondeu a Fabbiane??"
Isso mesmo a maneira mais segura é pelo Pimp My Wii.


"Fiz meu destravamento por este video (http://www.youtube.com/watch?v=ZMbqV2vUOGE) exatamente como ele fez ... menos a parte do DarkCorp.."
Perfeito


"Como vejo minha versao atual de ios ou cios?? ta meio confuso tudo isso pra mim.. é normal estar na versao 4.1 do wii ou deveria atualizar de alguum jeito??"
Não se preocupe com isso o Pimp My Wii vai ver o que precisa ser atualizado e atualizar para você...


"Espero sua resposta.. e obrigadoo pela atenção.

VLW!!"
Ae está... Valew por voltar para agradecer...

Abraços,

Plinitch disse...

Então..

usei o Pimp My Wii.. e tinha bastante coisa pra atualizar.. entao atualizaei tudo. Ficou Tunado meu Wii.

Agora.. ja o Monster huntar por DVD externo parece nao ter como... pois tenho de usar a cios 223 do hermes com o uloader.. mas quando tento rodar pelo uloader com a cios 223 por Dvd externo da erro: Bad Partition. Só é possivel rodar jogos com a cios 223 por HD ou Pen Drive.. Então é issoque vou ter de fazer pra jogar o Monster Hunter Tri. Ainda nao testei..

Mas vo arranjar um Pen drive e tentar.. Vou ter de baixar o WBFS Manager (para formatar o pen drive em wbfs e passar .iso de jogos pra ele).

Não vi outra solução além disso pra jogar o Monster Hunter dem Erro.

Minha versão do Wii ta 4.1U ainda ... tem algum problema??

Obrigado pela atenção e até a proxima.

André Déo disse...

Plinitch,

Nenhum problema de ainda ser a versão 4.1, realmente tem umas CIOs do Hermes que são exclusivas para USB (Pen e HD), acho que vai ser o jeito mesmo...

Do resto você está de parabens cara....

Abraços,

leitor disse...

Olá Andre, eu tenho um wii, que foi comprado no natal de 2010, com firmware 4.3u (eu atualizei) e número de serial LU74.

Bom, pretendo fazer um destravamento software mas pesquisei muito e vi vários tutoriais e não sei qual usar. Além disso também não sei onde tem um pacote atualizado.

Será que pode me ajudar?
Desde já, agradeço.

André Déo disse...

Olá leitor,

Claro que posso te ajudar, a cerca de 2 semanas chegou o Wii Red do meu sobrinho, com a versão 4.3 e também precisei dos pacotes atualizados, achei esse link: http://www.gamesmax.net/tutorial-como-desbloquear-o-seu-nintendo-wii#more-8139

É uma cópia do tutorial da Games Fever com os pacotes atualizados.

Eu aluguei o Super Smash Bros Brawl e fiz o processo, mas existem outros jogos que podem ser utilizados (citados no link).

Na parte do Pimp My Wii eu primeiro passei o pacote offline e depois o online só para baixar o que faltou.

Também recomendo que o priiload seja instalado.

Abraços e boa sorte.

leitor disse...

Oi André, obrigado por me passar o tutorial, mas não entendi algumas partes porque foi mal escrito.

1)Ouvi falar em um site que no firmware 4.3 só dá para instalar o bootmii por IOS, é verdade ou dá para instalar via boot2 também?

2)Depois que desbloquear onde posso encontrar os jogos?

3) Quando conseguir os jogos eles vão estar em iso? Se estiver é só jogar no pen drive a iso?

Obrigado por tirar minhas dúvidas.

Plinitch disse...

oLÁ André!

Venho com mais uma duvida...

BOm, referente a atualização, nao tem jogos que exigem o Wii estar atualizado??

Bom.. agora uma coisa que me vem metendo um pouco de medo... os famosos WADs.
Vi que tem varios jogos de wiiWare que podem ser via Wad. E segundo varios tópicos esses Wads parecem ser em grande parte dos casos o motivo de Bricks..

Vi tbm que é possivel injetar Roms em Wads do Wii. Consegui até baixar uma Wad do Zelda Ocarina of Tima ja traduzida e esta funcionando 100%. Achei isso demais.. bem legal mesm poder enfiar uma rom ja traduzida em uma Wad.. estive pesquisando como é possivel manipular Wads para tentar fazer o mesmo com o Zelda Majora's Mask e injetar a rom ja traduzida para substituir a Rom original.

Mas com varios boatos que Wads sao perigosos e ainda mais quando são manipuladas ou com Rom injetadas sao ainda mais perigosas em risco de Brick me fez desistir de tentar mexer com isso pois como vc sabe tenho meu wii a muito pouco tempo para arrisca lo assim. ^^

Eu até conssegui manipular algumas wads mas to com medo de testar.. ^^ é melhor eu esperar alguem ffazer e testar antes...

Mas nao consegui injetar a ROM do Majora's na Wad do Majora's no programinha diz que a ROM é muito grande pra essa Wad.. entao acabei deixando pra la esses negocios de Wads.. só mes com jogos de Wiiware e com gent falando que ta funcinando de boas ;)

Mas tem uma coisa que parece ter salvado um cara de um brick por Wad que é o Preeloader... oque é isso?? Como saber se eu tenho isso??

Segue o comentario do cara que falou sobre:
"É só injetar a ROM na Wad. O único jeito de jogar N64 no Wii é com controle de Gamecube/Classic Controller. O único problema é que tem risco de não funcionar, e então brickar o Wii.
Eu acabei de brickar meu Wii usando uma Wad customizada do Smash Bros 64.
Felizmente eu tinha priiloader, aí fui direto pro HBC, e desinstalei a Wad no YAWMM e aí "desbrickou" "

Pois é .. ta aí. VLW!

Obs: nao testei ainda o monster hunter por pen drive.. quando der certo eu te falo ;)

VLW!!

Oops... lembrei de uma ultima coisa.. Sobre o Media Player CE.. MUUITO bom.. achei demais é um otimo HC para ter no seu Wii.. mas tenho uma duvida.. com ele da pra vc assistir DVD no seu wii mas no caso de wii preto que tem o leitor protegido nao tem como né?? seria só pra assistir arquivos de video mes né?? Obrigado.

André Déo disse...

Olá Leitor,

"Oi André, obrigado por me passar o tutorial, mas não entendi algumas partes porque foi mal escrito."
Quanta prepotencia heim... Não conhece o assunto, mas tem coragem de criticar os outros...

Não, o tutorial não foi mal escrito, você é que não tem conhecimento suficiente para entende-lo, seja humilde e terá mais ajuda!

"1)Ouvi falar em um site que no firmware 4.3 só dá para instalar o bootmii por IOS, é verdade ou dá para instalar via boot2 também?"
Sim, é verdade, no próprio tutorial é dito isso.

"2)Depois que desbloquear onde posso encontrar os jogos?"
Google! Você vai encontrar várias opções, tanto em sites abertos como fechados.

Desbloquear o console é uma maneira de usa-lo para outros fins (player de musica e video, acesso ao youtube, servidor web, etc), mas o motivo principal não é download de jogos.

"3) Quando conseguir os jogos eles vão estar em iso? Se estiver é só jogar no pen drive a iso?"
Sim vão estar em formato .iso
Mais ou menos... Mesmo baixando jogos de uma fonte confiável eu sempre passo as iso por dois programas (Em TODOS os jogos eu faço isso):
Wiigionfree - Deixa os jogos mesmo os PAL, JP, etc, como se fossem NTSC-U, assim não tenho problemas de brick por jogo de outra região.

WiiBrickBlocker - Remove atualizações de jogos e outras ações que poderiam causar bricks.

Para passar o jogo para o HD Externo ou Pendrive você vai precisar do Wbfs Manager:
http://www.youtube.com/watch?v=wrnD8rIJUyU

"Obrigado por tirar minhas dúvidas."
De nada.

Abraços,

André Déo disse...

Olá Plinitch,

"BOm, referente a atualização, nao tem jogos que exigem o Wii estar atualizado??"
Não o Wii em si, mas determinadas CIOs por exemplo, as vezes um jogo precisa de determinada CIO instalada e as vezes no loader você tem que rodar o jogo com uma CIO diferente da 249.

Sobre as Wads:
Sempre baixe wads de uma fonte confiavel, não tenho nenhuma de cabeça, de verdade, ah muito tempo indicaram um site na Games Fever e baixei umas 6 que me interessavam, não sou muito saudosita *risos*.

Cara injetar ROMs em Wads é bem perigoso sim...
Baixe as wads do wiiWare de uma fonte confiável.

Use esse cara para rodar roms:
http://www.gamesfever.com.br/?p=5542

"Mas tem uma coisa que parece ter salvado um cara de um brick por Wad que é o Preeloader... oque é isso?? Como saber se eu tenho isso??"

No tutorial:
http://www.gamesmax.net/tutorial-como-desbloquear-o-seu-nintendo-wii#more-8139

O último passo: INSTALANDO O PRIILOADER 0.6

Para Jogos de Game Cube:
http://www.gamesfever.com.br/?p=3051

"Oops... lembrei de uma ultima coisa.. Sobre o Media Player CE.. MUUITO bom.. achei demais é um otimo HC para ter no seu Wii.. mas tenho uma duvida.. com ele da pra vc assistir DVD no seu wii mas no caso de wii preto que tem o leitor protegido nao tem como né?? seria só pra assistir arquivos de video mes né?? Obrigado."
É cara o leitor dos novos Wii não leem o DVD então....

Abraços,

leitor disse...

Copiando:
"Oi André, obrigado por me passar o tutorial, mas não entendi algumas partes porque foi mal escrito."
Quanta prepotencia heim... Não conhece o assunto, mas tem coragem de criticar os outros...

Não, o tutorial não foi mal escrito, você é que não tem conhecimento suficiente para entende-lo, seja humilde e terá mais ajuda!

Eu:
Não estou me referindo ao conteúdo, que é de qualidade. Estou me referindo ao português, que foi mal escrito e em algumas partes do texto é complicado entender.

André Déo disse...

leitor,

"Não estou me referindo ao conteúdo, que é de qualidade. Estou me referindo ao português, que foi mal escrito e em algumas partes do texto é complicado entender."

Deveria ter tido que o Português usado no tutorial é mal escrito ;-)

Nesse caso me desculpe, é que tenho visto muita gente que não ajuda em nada, mas critica que é uma beleza...

Abraços,

leitor disse...

Compreendo, uma última pegunta: é possível usar um micro SD com um adaptador ao invés de usar apenas o SD? Tenho dois micro SDs para o meu Nintendo DS e apenas um SD, que é de 4 gigas, então seria melhor usar um micro SD. Já fiz um teste e coloquei o micro com o adaptador para ver fotos e deu certo.

André Déo disse...

Sim o micro SD com adaptador funciona de boa, apesar de em muitos foruns não recomendarem eu já usei sem problemas....

Inclusive você pode comprar esse cara:
http://www.dealextreme.com/p/wiikey-sd-card-adapter-for-wii-3993

E coloca-lo no Slot Game Cube do Wii e aumentar sua memória. Para saves de jogos por exemplo.

' @alice_vargas. disse...

Olá, não entendo nada dessas coisas, e comprei um wii 4.2u, modelo LU74....gostaria de saber se eu mesma posso fazer o desbloqueio, sem problema nenhum... como fazer para nao dar brick, nada de errado q possa estragar meu console?
qual o hd externo recomendado?
obrigada.

Plinitch disse...

Mas aew André.. em relação ao preeloader é bom para vc voltar a sua NAND de backup, certo??

Mas pelo visto o meu metodo de destravamento (o tutorial que eu segui) nao me fez tirar NAND de Backup.. ainda é tempo de fazer?? Tipo.. da pra eu fazer um backup agora que ja esta destravado e tals??

Como posso fazer isso? é pelo Priloader mesm ou Bootmii.. sei la.

Aguardo Respostas Vlw!

Ja em relação a rodar as Roms pelo emulador eu ja uso mas pra Snes que roda perfeito, mas o emulador de 64 é muito ruim e o próprio Zelda que roda de boa pelo Virtual Console no emulador da vario Bugs Nojentos ^^

Bom, Vlw!!

Plinitch disse...

E como eu sei se ja tenho o Preeloader?? Pq quando eu seguro o Reset blz eu sei que tenho o Bootmi, certo?? Mas o Preeloader que eu nao sei, entende?

Vlw Déo!

leitor disse...

Ok, muito obrigado por tirar minhas dúvidas, vou alugar o jogo amanhã e de noite eu destravo. Valeu cara.

leitor disse...

Olá André, eu consegui desbloquear meu wii com sucesso (pelo menos eu acho). Segui o tutorial religiosamente e não precisei instalar as cIOS do Hermes. Agora só falta baixar os jogos, recomendarei seu blog para meus amigos. vlw

André Déo disse...

' @alice_vargas.

Se você não conhece nada de informática vai achar bem estranho as telas, se estiver acostumada com sistemas DOS ou Linux vai ser mais tranquilo.

Na realidade os tutoriais indicados estão bem passo a passo, mas é preciso ter uma noção mínima.

Eu uso HD Externo Samsung SII, mas nada impede de usar outras marcas e/ou modelos.

André Déo disse...

Plinitch,

"Mas aew André.. em relação ao preeloader é bom para vc voltar a sua NAND de backup, certo??"
Não só isso, o priiload impede alguns bricks e é um boot antes do sistema, que te permite executar o Homebrew Channel, o bootmii e etc antes do sistema iniciar (ou travar em caso de brick)

"Mas pelo visto o meu metodo de destravamento (o tutorial que eu segui) nao me fez tirar NAND de Backup.. ainda é tempo de fazer?? Tipo.. da pra eu fazer um backup agora que ja esta destravado e tals??"
Dá: http://www.gamesmax.net/tutorial-como-desbloquear-o-seu-nintendo-wii#more-8139


"E como eu sei se ja tenho o Preeloader?? Pq quando eu seguro o Reset blz eu sei que tenho o Bootmi, certo?? Mas o Preeloader que eu nao sei, entende?"
Se vc tivesse ele, ao apertar o reset e ligar o console vc cairia na tela dele..

Abraços,

André Déo disse...

Olá leitor,

Meu maior prazer é poder ter te ajudado, que bom que deu tudo certo.


Abraços,

Eli disse...

Olá, compramos um Nintendo Wii Vermelho de serial iniciado por LU95. O problema é que nos disseram que só dar para destravar, por enquanto, os Nintendo Wii de serial até LU93...
Isso foi no início de julho/11. Esta situação permanece? Caso contrário, você pode indicar algum tutorial específico para esta nossa versão de WII Vermelho? Vi comentários sobre a importância da versão do firmware. Onde vejo a versão do firmare do nosso Nintendo? Desde já agradeço a atenção.

André Déo disse...

Olá Eli,

"Olá, compramos um Nintendo Wii Vermelho de serial iniciado por LU95. O problema é que nos disseram que só dar para destravar, por enquanto, os Nintendo Wii de serial até LU93...
Isso foi no início de julho/11. Esta situação permanece?"
Nunca ouvi falar disso, meu sobrinho adquiriu um Wii vermelho recentemente e nem me preocupei em ver a versão fui lá e destravei *risos*

"Caso contrário, você pode indicar algum tutorial específico para esta nossa versão de WII Vermelho? "
Eli não quero ser grosso mas você leu o tutorial e os comentários? Eu cito um turorial: Destraver QUALQUER versão de WII, e no dia 16 de julho postei:
"Esse link: http://www.gamesmax.net/tutorial-como-desbloquear-o-seu-nintendo-wii#more-8139

É uma cópia do tutorial da Games Fever com os pacotes atualizados.

Eu aluguei o Super Smash Bros Brawl e fiz o processo, mas existem outros jogos que podem ser utilizados (citados no link).

Na parte do Pimp My Wii eu primeiro passei o pacote offline e depois o online só para baixar o que faltou.

Também recomendo que o priiload seja instalado."

CONTINUANDO:
"Vi comentários sobre a importância da versão do firmware. Onde vejo a versão do firmare do nosso Nintendo? Desde já agradeço a atenção."
É só ler o tutorial:
1º Passo - Descobrindo a versão da Placa-mãe e do Firmware do Wii

Acho que respondi suas dúvidas, boa sorte com o desbloqueio.

Abraços,

wendderson disse...

Amigo, comprei um Wii desbloq. recentemente, 320 Hd.Vem com jogos,porem grande parte ruins. Quando comprei o vendedor(loja) proibiu de *entrar na internet *usar dvds originais *usar dvds falsos e disse que se eu enjoasse dos jogos poderia baixar e instala los no HD.POrem para isso teria que formatar e se formatasse ou se fizer algo o que eles nao recomendaram eu perderia a GARANTIA. O que faço ? posso formatar ? Esse tipo de desbloqueio foi por soft, certo ?
VLw abraço

André Déo disse...

Olá Wendderson,

"Quando comprei o vendedor(loja) proibiu de *entrar na internet *usar dvds originais *usar dvds falsos"
Entrar na internet você pode, o que você não pode é atualizar o videogame.
Usar DVDs originais, desde que você não esteja conectado na internet (pois pode baixar atualizações) não tem problema.
Usar DVDs piratas, não rola nos leitores de Wii novos, mas você poderia achar isso ruim, por isso ele não te contou, preferiu usar a política do medo.

"e disse que se eu enjoasse dos jogos poderia baixar e instala los no HD.POrem para isso teria que formatar e se formatasse ou se fizer algo o que eles nao recomendaram eu perderia a GARANTIA."
Na realidade você pode usar o WBFS Manager (http://www.youtube.com/watch?v=wrnD8rIJUyU) para adicionar e remover jogos do HD, antes sempre passe o Wii Brick Blocker e o Wii Region Free nas ISO antes de passar para o HD.

"O que faço? posso formatar?"
Cara o que você faz, e a questão da garantia não posso decidir por você.

"Esse tipo de desbloqueio foi por soft, certo?"
Não sei, o vendedor tem que te dar essa informação.

Abraços,

André Déo disse...

==> ATENÇÃO: <==
NOVO MÉTODO PARA OS WII COM SYSTEM MENU 4.3:
http://andredeo.blogspot.com/2011/08/instalando-o-homebrew-channel-no-system.html

Abraços,

Unknown disse...

Ola! acabei de desbloquear meu wii via software, a versao dele é 4.2U. Tenho alguns jogos originais, e o canal normal de rodar jogos está escrito "wii system update". Posso fazer o update? Como faço pra rodar meus jogos originais? Obrigado!

André Déo disse...

Olá Deison,

Bom o canal oficial, onde rodam os jogos originais está com a mensagem de "wii system update", certo?
Você já tentou desconectar o Wii da Internet e entrar nele?
Se ele não te der opção siginifica que a atualização já foi baixada, você vai ter que atualizar.

Outra coisa que você pode fazer é tentar executar o jogo original pelo mesmo loader que vc usa para jogar os jogos do HD, todos os loaders que eu coheço tem a opção de rodar jogos do DVD, mas nunca tentei isso, porque meu Wii não roda DVDs não originais, então quando vou jogar os jogos originais jogo pelo canal normal.

No mais não tem muito o que faazer, mas agora está bem simples desbloquear a 4.3 se ele atualizar, você desbloqueia novamente.

Abraços,

Unknown disse...

O meu wii não está conectado a internet na minha casa! Ele sempre fica desconectado. Não tentei entrar no canal oficial não, pois fiquei com medo de algunma coisa. Então não tem problema tentar rodar o jogo pelo canal oficial?

André Déo disse...

Olá Deison,

Se você tentar rodar pelo loader (uloader, neogama, etc) e rodar blza.
Se não o máximo que vai acontecer é dar erro.

Ae você vai ter que de qualquer forma entrar no canal oficial e ver o que acontece.

Abraços,

Unknown disse...

Entendi! Quando chegar em casa tentarei rodar pelo uloader. Se não der certo, vejo o canal oficial! Muito obrigado pela atenção.

Guilherme disse...

Deo, vi um tutorial ensinando a desbloquear todas as musicas do rock band, depois de rodar alguns aplicativos é so entrar no canal online do jogo e todas as musicas ficam como "purchased"... mas eu não entendi uma coisa quanto ao desbloqueio via soft: atualizando o wii via internet eu perco o desbloqueio via soft?

Juvenal Neto disse...

Olá! Desbloquei o meu wii 4.3U seguindo esses tutoriais da gamefever e deu tudo certo.

Só to com um problema: Coloquei o wii resorts original e tá pedindo atualização pra rodar. O que faço?
O wii sports está pegando normalmente.

Guilherme Rodrigues disse...

Preciso tirar uma duvida:

Eu nao tinha visto este tutorial, mas acho que consegui desbloquear através de outro... Por esse outro tutorial eu instalei o neogamma, só que nao consegui rodar o jogo pelo DVD, deu um erro 1167. Esse erro é por causa do neogamma ou pelo fato do meu Wii ser mais novo (4.3U) e o leitor dele nao rodar DVDs gravados?? Esse neogamma tambem serve pra jogar os jogos pelo pendrive?? Tem como eu copiar o jogo desse DVD gravado pra algum pendrive ou eu teria que baixar já no formato certo (e qual seria o formato)??

Geralmente qual é o tamanho dos jogos do Wii, pq eu nao tenho nenhum pendrive, pq eu uso mais o celular pra essas coisas. Será que tem como eu jogar usando a memória do meu iPhone (pq ele tem mais espaço) ao invés de um pendrive??

Se puder mande uma resposta para o meu email: guilhermerfr@hotmail.com

Fico no aguardo!! Obrigado!!

Bey disse...

Olá Déo

A minha Wii e versão: 4.3 E
Tenho vários Backup's de jogos gravados em DVD, penso ter percebido que a wii não lê backup.
O que preciso fazer para aceder e jogar através da pen / disco externo?

Desde já agradeço a sua mensagem de retorno.

André Déo disse...

Guilherme,

Com o Wii desbloqueado você pode acessar a internet, mas sim se você baixar atualizações você vai perder o desbloqueio e vai ter que repetir o processo.

Abraços,

André Déo disse...

Juvenal Neto,

Conecte o seu Wii na internet e rode o Pimp My Wii, isso deve resolver o problema, se não resolver você terá duas opções:
Baixar o Wii resorts e usar no HD
Rodar o Wii resort original, rodar a atualização solicitada e ver o que acontece.

Mas acredito que o Pimp My Wii resolva seus problemas.

Abraços,

André Déo disse...

Guilherme Rodrigues,

Wii recente nenhum roda jogos gravados, o tipo de leitor não suporta.

Sim o neogama tambem serve pra jogar os jogos pelo pendrive

Sim você pode copiar os jogos do DVD para uma imagem .iso esse é o formato certo.

O tamanho de toda imagem de Wii é de 4.3 GB, mas você tem que formatar a partição no sistema de arquivos do Wii, no momento da cópia o jogo é compactado, use o WBFS Manager para essas operações.

Mesmo que aceite a memória do Iphone depois vc não vai mais usar ela no celular.

Não adiciono ninguem no msn e nem mando e-mails.

Abraço,

André Déo disse...

Bey,

Precisa:
A) Desbloquer a console;
B) Usar um programa para tranformar os DVDs em imagens .iso;
C) Formatar um hd externo no sistema de arquivos do Wii, copiar as imagens para o HD, use o WBFS Manager para essas operações.

Abraços,

Bey disse...

Olá, já tenho o homebrew Channel no 4.3 E - Wii instalado. Mas não acontece nada, quando seleccionado aparece uma página azul com bolhas brancas. O que fazer a seguir?

Por outro lado, ainda não consegui aceder aos ficheiros .wbfs, que tenho na Pen.

Aguardo a vossa melhor atenção e respostas a este post

Até breve

André Déo disse...

Olá Bey,

"Olá, já tenho o homebrew Channel no 4.3 E - Wii instalado. Mas não acontece nada, quando seleccionado aparece uma página azul com bolhas brancas. O que fazer a seguir?"
Sim o HBC é assim mesmo...O que vc quer fazer??? Só posso dizer o que fazer a seguir se souber isso.

"Por outro lado, ainda não consegui aceder aos ficheiros .wbfs, que tenho na Pen."
Você tem algum loader instalado? Neogamma, uLoader, Loader GX, etc???
É através deles que vc acessa seus dados.

Abraços,

Bey disse...

Boa questão, o que fazer a seguir à instalação do HBC?

Para o USB: USBLoader_GX_V2_2_AllinOnePackage_IOS249 - É uma boa escolha?

André Déo disse...

Bey,

Leia o tutorial, leia os comentários, pelo menos os últimos onde eu indico onde conseguir os pacotes atualizados e vai perceber que instalar o Home Brew Channel é apenas UM DOS PASSOS NECESSÁRIOS.

Esse espaço é para compartilhar informações e ajudar as pessoas, mas eu parto do princípio que cada um vai fazer a sua parte ;-)

Abraços,

Bey disse...

tentei instalar, [Tutorial] Instalando o Novo USB Loader GX 2.2, segui as instruções mas não aconteceu nada, quando inseri o cartão SD e acedi ao canal (HBC)

Solicito o manual para instalar este:
USBLoader_GX_V2_2_AllinOnePackage_IOS249

é necessário instalar previamente "cIOS" ?

Obrigado

Bey disse...

Wii 3.4 E

Caro Deo, estou baralhado. Instalei: Home Brew Channel e como não consegui instalar o [Tutorial] Instalando o Novo USB Loader GX 2.2, acabei por instalar,
[Tutorial] Atualizando IOS e CIOS com Pimp My Wii 2.24.

Voltei a tentar instalar o Novo USB Loader GX 2.2, contudo sem sucesso.

Depois de tentar aceder à Pen e verificar que esta, não foi reconhecida pela Wii
Inseri o DVD Sports, e esta pediu-me para actualizar a Wii, sai!

Inseri o DVD do Super Mário e já consegui jogar.

Por favor indique-me o link do tutorial, com todos os passos para o uso de backup´s via USB

Bey disse...

... quando insiro o Resort Sports, original a wii, pede para actualizar. o que posso fazer?

André Déo disse...

Bey,

Sua última chance de ler e fazer as coisas como devem ser feitas, daqui a pouco você vai ferrar seu console e dizer que foi minha culpa. Pare de ficar perguntando um monte de coisas, LEIA!

Esse link: http://www.gamesmax.net/tutorial-como-desbloquear-o-seu-nintendo-wii#more-8139

É uma cópia do tutorial da Games Fever com os pacotes atualizados.

Na parte do Pimp My Wii eu primeiro passei o pacote offline e depois o online só para baixar o que faltou.

Também recomendo que o priiload seja instalado.

Bey disse...

Caro Deo, faço a actualização da wii?

O método de Desbloquear a Nintendo Wii através de jogos (...) “Lego Indiana Jones ou Super Smash Bros Brawl”, procurei, o primeiro já não há e o outro está esgotado.

Bey disse...

Olá, solicito ajuda: instalei o PRIILOADER 0.6, segui todos os passos com atenção, até "save".

Desliguei a wii e agora não lê os jogos originais, o que posso fazer?

Eli disse...

Olá Déo,

Sou eu de novo.
Depois que você falou que era possível destravar o nintendo wii vermelho (ao contrário do que me informou a pessoa que eu tinha procurado), resolvi ler bastante os tutoriais para criar coragem e fazer eu mesma o desbloqueio.
Agora, queria que você me dissesse, se eu entendi direito a ordem dos passos que pretendo seguir:
1º passo: instalar o homebrew chanel, usando o tutorial do "Letterbomb" do site Games Fever, de acordo com o qual não é mais preciso ter um jogo original;
2º passo: Seguindo o tutorial do "letterbomb", também instalo o "Bootmii";
3º passo: Fazer uma backup da "NAND" usando o "Bootmii";
4ºpasso: Destravar o Nintendo Wii, usando o "Pimp my Wii 2.11", seguindo o tutorial "Destrave qualquer Nintendo" do Games Fever, instalando a CIOS 249 etc;
5º passo: Instalar o "Neogamma", conforme o tutorial do 4º passo e usando o arquivo do pack do mesmo tutorial;
6º passo: Instalar o "USBLoader GX2.2", seguindo o tutorial "Instalando o novo USB Loader CX2.2" da GAmes Fever", usando o pack deste tutorial;
7º passo: Instalar o "Priiloader 0.6" usando o tutorial "Instalando o Priiloader 0.6 Final" do "Games Fever";
8º passo: Formatar meu HD externo como FAT e passar as ISOS de jogos usando o programa WBFSManager3.0 (onde acho na versão 64 bits?);
9º passo: Jogar, jogar e jogar!!!

E aí, posso fazer o desbloqueio, seguindo a ordem acima?
Esqueci algum passo?
Você orienta instalar mais algum programa, além dos acima?
Para jogar através do HD externo, é necessário deixar o cartão SD dentro do Nintendo Wii?
Nesse caso, que arquivos dos vários packs acima, devem permanecer no SD?
Pretendo comprar um SD hoje e fazer o desbloqueio no feriado.
Agradeço sua atenção em me tirar as dúvidas acima.
Ah, descobri minha versão do Wii: É 4.3U.

Grata pela atenção.

André Déo disse...

Bey,

Faça o desbloqueio pelo novo método o Letterbomb!

Sobre o Priiload não deixar mais ler jogos originais só se você habilitou alguma opção que não devia...

Abraços,

Bey disse...

Caro Eli, a sequência dos passos que referiu e partilhou é um bom trabalho, espero que resulte.

A minha versão é 4.3 E

Também gostaria de fazer esse trabalho... será que resulta?

André Déo disse...

Olá Eli,

Voce tomou a decisão correta, ler bastante antes de se aventurar...

Vamos lá...
1º Passo OK
O HB abre caminho para o resto das alterações necessárias.
2º e 3º Passo OK Instalar Bootmii e Fazer Backup da Nand.
4º Passo: Lembre-se de pegar os pacotes atualizados aqui: http://www.gamesmax.net/tutorial-como-desbloquear-o-seu-nintendo-wii#more-8139
5º Passo: Neogama é desnecessário
6º Passo: OK
7º Passo: OK
8º Passo: Na realidade vc usa o próprio WBFSManager3.0 apara formatar o HD no formato dele, não vai ser em FAT. Não sei se exite versão 64 bits dele, mas dá para instalar a de 32 sem problemas.
9º Passo: Ver o 6º Passo DESTE POST: "6º Passo - Resolvendo os problemas do Wii Motion Plus" com as alterações que indiquei.
10º Passo: jogar, Jogar, Jogar...

Para jogar através do HD externo, NÃO é necessário deixar o cartão SD dentro do Nintendo Wii

Os arquivos dos vários packs acima, podem ser removidos do SD assim que forem usados.

Boa Sorte, dica final, não se desespere, veja as telas com calma... Nunca desligue seu console no meio do processo.

Abraços,

André Déo disse...

Bey,

O ótimo trabalho da Eli é resultado de quem lê.

Déo

Eli disse...

Consegui!!!
Destravei o Nintendo WII e meu filho já jogou uma iso do Pokémon que baixei e coloquei no HD externo!

Só houve um pórem:
Não consegui ainda fazer o backup, pois o wii não deixou instalar o bootmii como boot2 e todos os tutoriais que tinha lido só ensinava assim. Só pude instalar o bootmii como IOS e agora estou procurando aprender como se faz um backup com esta configuração do Bootmii. Vou tentar amanhã.

Segui os seguintes passos:
1. Instalei Homebrew com o "Letterbom";
2. Fui para a parte II do tutorial do Destrave qualquer nintendo com o Pimp my wii e instalei o Pimp My Wii e o Bootmii (durante uma das fases travou tudo ficou um aviso de erro e a lua azul piscando, esperei e esperei e me desesperei e nada tive que desligar o cabo de força e começar o pimp my wii de novo e desta vez quando estava atualizando as ios, ele conseguiu passar, UFA!)
3. Instalei o Neogama (por via das dúvidas - para ser mais uma opção) e resolvi continuar neste tutorial e instalar logo o usbloader.
4. Aí segui a opção mencionada no tutorial "istalando o novo usb loader 2.2.", resolvi atualizar o loader na sua guia de update mesmo, mas fácil e rápido.
5. Instalei o Priiloader e configurei os "hacks" como o tutorial da games faver orientou.

Só falta aprender a fazer backup da nand e as atualizações periódicas necessárias. E para isso vou mergulhar na internet.

Descrevi o passo a passo na intenção de orientar mais alguém que como eu, seja um novato no mundo wii.
Dica: Para quem é totalmente leigo o melhor é imprimir os tutoriais e baixar os vídeos do you tube e ir lendo e assistindo e fazendo com muita calma e paciência...(confesso que também senti um pouco de medo de detonar o aparelho).
Obrigada pela atenção.

André Déo disse...

Eli,

Que bom que você consegiu fico feliz de ter ajudado.

No tutorial da GameMax (http://www.gamesmax.net/tutorial-como-desbloquear-o-seu-nintendo-wii#more-8139) tem as opções:
"Fazendo o Back up via boot2:"
"Fazendo o Back up via IOS:"

Basta seguir a opção que você precisa.

As atualizações vc pode fazer com o Pimp My Wii a cada 2, 3 meses. As vezes nem atualização vai ter...

Sim na primeira vez também fiquei com muito medo, mas como você disse fazendo com calma e atenção é possível um leigo destravar o console.

Abraços,

Eli disse...

Déo,
Consegui fazer o backup da NAND com o bootmii no modo IOS seguindo o tutorial que vc indicou.
Muito obrigada.

André Déo disse...

Que bom Eli...

Abraços,

Andress Bento disse...

Caro amigo,

Eu tenho um nintendo wii desbloqueado por hardware e por descuido atualizei ele para versão 4.3U, mas continuo conseguindo jogar os jogos normalmente, exceto o New Super Mario e o Donkey Kong Country Returns. Gostaria de rodar os games direto de um dispositivo de mídia (HD externo) e jogar esses jogos que não estão rodando, como proceder?

Fico grato se puder me adicionar no msn para me auxiliar: andressvitor@hotmail.com

André Déo disse...

Andress Vitor,

O fato dele ser desbloqueado por Hardware não impede de você desbloqueá-lo também por software.

Você não deve estar conseguindo jogar o New Super Mario e o Donkey Kong Country Returns provavelmente por CIOs desatualizadas, tem que fazer o desbloqueio e usar o Pimp My Wii para atualiza-lo.

Desculpe mas não adiciono ninguém no msn.

Abraços,

Gisele disse...

Oi, gostaria de saber como faço pra baixar jogos pro Wii pra eu pro na Hd, vc sabe me dizer um site especifico?

André Déo disse...

Gisele,

Não forneço esse tipo de informação, uma busca rápida no google resolve seu problema.

Abraços,

Pathfinder disse...

Olá, td bem? Valeu pelas dicas aqui, mas a minha é a seguinte: Comprei um wii destravado por software pra minha sobrinha, e caso ela atualize sem quererQUERENDO ou opte por atualizar abrindo mão do destravamento, ela terá algum problema de brickar o console? Terá algum dano irreversível? O console volta a ser original sem vestigios do destravamento, apenas com o procedimento de atualização? Aguardo seu resposta, grato e gde abraço

Eli disse...

Olá Déo,

Tenho duas questões e gostaria de saber se vc pode ajudar a solucioná-las:

1.Quando compramos o Nintendo Wii, ele veio com dois jogos: um do Mário e outro de Wii Sports. Tentei copiá-los para o PC para passar para o HD externo onde estão os outros jogos, mas não consegui.

Tentei usar o ImgBurn e o DVD Decrypter, mas o driver de dvd do PC não conseguiu ler os discos dos jogos. Não sei a marca do gravador, mas é novo e veio com o PC que também é relativamente novo. O PC é HP Pavilion.

Os leitores de DVD comum não conseguem ler DVD de Wii ou só preciso de um programa específico? Já dei uma olhada nos tutoriais, mas as indicações que encontrei foram para usar o imgburn. Vc tem outra dica?

2. Sobre o Wii Motion: Ainda não fiz aquele passo, mas estou querendo/precisando fazer. Não sei se durante os passos anteriores instalei a tal "cIOS38-Rev14". Nesse caso como verificar isso? Se tiver instalado como faço para desinstalar? Não fará falta aos outros jogos?

Aguardo sua ajuda.

André Déo disse...

Olá Pathfinder,

Sim o console volta a ser original sem vestígios de destravamento e sem riscos de brick ;-)

Não precisa se preocupar.

Abraços,

André Déo disse...

Olá Eli,

1 - Eu nunca copiei jogos originais, os originais que vieram no meu console e nos acessórios que comprei (Wii Balance Board por exemplo) eu consegui achar as ISOs na internet sem problemas e deixei os originais guardados.
Mas uma coisa eu sei o disco de jogos do Wii não é um DVD, é um disco num formato próprio, essa eu vou ficar te devendo.

2. Sobre o Wii Motion: No 6º passo está escrito em negrito: "NÃO INSTALE a cIOS38-Rev14"

Releia o 6º passo com cuidado execute os procedimentos da forma que indico e não terá problemas.

Abraços,

moaeb disse...

Olá Déo.
Comprei um nitendo wii em 2009 desbloqueado por hardware modelo 70678285 Made in USA sistema operacional 4.3U. Jogos mais atuais não estão funcionando. Gostaria de atualizar o desbloqueio e liberar a USB para usar pen drive e HD externo.


UM abraço

André Déo disse...

moaeb,

Basta seguir a receita:
Comentário da Eli e minha resposta em 6 de setembro ;-)

Abraços,

mcgregordiz disse...

Oi André, boa noite.. estou procurando alguem que destrave o Nintendo Wii.. estava dando uma olhada nas suas dicas, mas não tenho coragem de arriscar fazer isso sozinha.. Se vc puder me mandar um email me passando essa informação, te agradeço muito..
Meu email é dandanhiphop@hotmail.com
Muito obrigada
Abraço

André Déo disse...

mcgregordiz,

Eu não trabalho com isso é apenas diversão ;-)

www.gamesfever.com.br eles fazem esse tipo de trabalho e qualquer loja de games na sus cidade também ;-)

Abraços,

moaeb disse...

Boa noite, Déo
Segui os passos da Eli com suas alterações. Pra começar não consegui instalar Bootmii, pois o mesmo deu erro ao ler a SD. Mas segui mesmo assim e fui até o 8º passo. Mas depois de gravadoo jogo no pendrive o usbloader não lê, fica em uma tela contando tempo e da erro no final e no wii menu, se selecionar o cartão sd este da erro também.(Estou usando uma micro SD com adaptador de 4gb).

André Déo disse...

Moaeb,

Você está ciente das limitações de ter continuado sem o Bootmii?

Você tentou colocar outro cartão e testar a leitura do mesmo???

Abraços,

moaeb disse...

Déo.Bom dia!

Agora já foi.....
Tentei com dois cartões memória e não deu, continuei mesmo assim. Consegui instalar o Homebrew Channel, USB Loader GX com o mesmo cartão que o Bootmii não aceitou e também o Pimp my wii e o Priiloader 0.6 todos da games fever. Já estou jogando pela USB. O que faço com o Bootmii?
Para que serve a nova cIOS38?

moaeb disse...

Boa Tarde.
Estou com uma dúvida, o meu wii já era desbloqueado ( comprei em 2009), pois jogava jogos piratas no drive do mesmo. Quando usei pimp my wii ele leu as cios que eu tinha e eram umas 50. Depois de atualizar ficou com até a 250. Só que jogos que antes funcionavam agora dão erro2 ou exibem uma mensagem que não lê o jogo e manda consultar o manual(tela rosa) do wii. Não deveria liberar mais jogos ao invés de bloquear?

juliana tamizou disse...

Boa tarde.

Na semana passada comprei um wii destravado que com o drive externo para os cds piratas, o problema é que após rodar o CD original que veio com o console, os cds piratas pararam de funcionar. O vendedor disse que não é posivel utilizar os cds originais senão o problema vai ocorrer novamente.

Minha dúvida é , isto é real ou ele está só me enrolando?

OBs. O console é a edição especial do Mario Kart, o jogo utilizado é o que veio com o console.

Seria possivel o jogo ter feito a atualização? quando ele foi executado não apareceu nenhum alerta na tela.

André Déo disse...

Moab,

"Para que serve a nova cIOS38?"
No 6º passo está escrito em negrito: "NÃO INSTALE a cIOS38-Rev14"

Se você instalou ela rode novamente o Pimp My Wii, que ele detecta que ela está desatualizada e remove para você.

"Estou com uma dúvida, o meu wii já era desbloqueado... Não deveria liberar mais jogos ao invés de bloquear?"
Vamos lá são jogos que usam o Motion Plus? Vc executou o passo 6?

Outra coisa vc tentou mudar a Cios usada para rodar o jogo? nas configurações do loader da pra fazer isso.

Abraços,

André Déo disse...

Olá Juliana,

"O vendedor disse que não é posivel utilizar os cds originais senão o problema vai ocorrer novamente."
Mentira dele, eu uso Discos Originais no drive do Wii e cópias via HD (mesma coisa do drive externo) e nunca tive esse problema.

"Seria possivel o jogo ter feito a atualização? quando ele foi executado não apareceu nenhum alerta na tela."
O Wii tá configurado para se conectar na internet (rede sem fio)?
É possível sim.

Abraços,

juliana tamizou disse...

Bom dia.

Obrigada pela resposta, pois bem fui até a loja ontem e ele refez a destrava, porém orientou a não usar mais o CD Original...

Sobre a internet, nem tem internet disponivel no local...eu li num outro fórum que alguns CDS vem com uma auto-atualização que acaba removendo a destrava via software...

André Déo disse...

Olá Juliana,

Sim é verdade, alguns cds vem com uma atualização embutida, por isso instalamos o Priiloader que tem entre outras funções desabilitar a atualização.

Esse procedimento era obrigação do cara que te cobrou por destravar, ter feito.

Abraços,

moaeb disse...

Olá André.

Em relação aos jogos são sem wii plus. No meu wii rodava copias no proprio leitor.Somente os mais novos não rodavam. Depois de desbloquear conforme suas instruções alguns pararam de rodar(instalei a cios038). É ela que esta bloqueando? Um exemplo é o needforspeed que antes rodava e agora não roda. para testar fiz uma iso dele e coloquei em um pendrive e carreguei com o usbloader e funcionou. um abraço

itsabout_carol disse...

- olá, estou super enrolada com essa questão de destravamento do wii que eu comprei, André, você poderia me adicionar no msn e me ajudar?

( x_caroolina@hotmail.com )
bjs.

André Déo disse...

moab,

Tente no Loader alterar a Cios, imagino que seja isso... Vc voltou a passar o PimpMyWii como te disse???

Abraços,

André Déo disse...

itsabout_carol,

Desculpe, mas isso é um passa tempo, as informações estão a disposição, mas não adiciono ninguem no msn!

Abraços,

Sir. Dellovan disse...

Olá acabei de instalar o HBC e não sei o que faço agora. Pode me dar uma dica?

dellovan_sk8@hotmail.com
ou se quiser mandar um email
dellovankelvin@gmail.com

gostaria de uma resposta o mais rápido possível para que eu possa fazer as mudanças.

André Déo disse...

Sir. Dellovan,

Agora é ler o tutoria, os comentários de baixo para cima e dar continuidade nos próximos passos.

Abraços,

nitiça disse...

oii, estou querendo comprar um wii e destravar , mais eu achei muitos relatos na net de bricks ai eu fiquei com medo e tbm fui pesquisando todas minhas duvidas e cheguei na conclusao se for pra comprar wii destravado tem q fazer o download em um dvd na sua versao no wii pq se for comprar no camelo é meio ariscado vai que o cara fla q o jogo pirata é americano mais na real é euroepu eu confio faço o update e já era :\ e eu tenho umas duvidas aí será q vc pode me add? >< msn:nitsaalvescosta@hotmail.com mt obrigada msmo *-*

André Déo disse...

Olá nitiça,

Bom vc já pesquisou e leu bastante pelo visto, a decisão agora é sua, existe o risco de brick, se tudo for feito com atenção não tem erro, eu já fiz em 2 consoles e outras pessoas que leram as instruções aqui fizeram e foram felizes, mas é uma decisão sua.
Leia o tutorial e os comentários de baixo pra cima e vai ver que fizemos algumas atualizações uma sequencia para a execução do desbloqueio, se for comprar um desbloqueado cobre que todos os itens citados aqui sejam instalados.

Não adiciono nínguem, desculpe...

Abraços,

Tiziano Gavioli disse...

Estou fazendo o destravamento do meu Wii 4.3 U. Após o procedimento, aparece a mensagem "DVD Real Error (1167)", inclusive para jogos originais.
Poderiam me ajudar a resolver este problema?
Obrigado.
Tiziano.

André Déo disse...

Tiziano,

Vc fez todos os procedimentos sem obter erros?
Rolou o Pimp My Wii até não ter mais atualizações disponíveis???

Vc tá tentando rodar no drive original do Wii ou no USB???

Abraços,

André Déo disse...

Mais umna coisa...

O Jogo original que vc tá tentando rodar, tá indo pelo canal oficial que vem com o Wii ou tá tentando rolar via um loader???

Abraços,

Tiziano Gavioli disse...

André.

Antes do destravamento aparecia o ícone do jogo, onde acredito ser o canal oficial do Wii, agora não mais aparece.

Plinitch disse...

Olá!! Estou voltando pois tenho uma duvida..

Estou com o Pimp My Wii atualizado mas mesmo assim nao conssigo ro NENHUM Call of Dutty e o Punch Out no meu Wii. Eles ficam num Loading infinito.

Voce sabe algo sobre isso?

Obrigado pela atenção.

Tiziano Gavioli disse...

André.

Estou carregando o jogo tanto pelo canal do Wii quanto pelo Neogama.
No primeiro solicita que eu leia instruções no maual e no segundo aparece a mensagem "DVD read error (1167)".
Já atualizei a ios 249 com todos os tutotiais do site Game Fever.
Só não consegui instalar o Bootmii.
Peço ajuda para tentar resolver a questão.

nitiça disse...

Déo , sou eu de novo , eu tava querendo saber se pode conectar banda larga no wii pq me falaram q roteador pode mais fiquei na duvida sobre a banda larga...sabe me informar? mt obrigada

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 239   Recentes› Mais recentes»