Você vai precisar de:
- Google;
- Um idiota que conheça sobre o assunto que você está interessado, quanto mais esse idiota conhecer sobre o assunto melhor, se ele souber falar/ler em outro idioma melhor ainda, pois a qualidade das informações serão diferenciadas;
- Uma lista de discussão cheia de idiotas que conheçam sobre o assunto que você está interessado e/ou um blog de um idiota sobre o assunto que você se interessa;
- Muita cara de pau.
O que você não vai precisar:
- Artigos sobre o assunto;
- Livros sobre o assunto;
- Fazer cursos;
- Tentar fazer antes de perguntar;
- Detalhar as suas dúvidas, simplesmente diga que deu problema, ou pergunte como faço xyz?
- Perder tempo lendo as mensagens anteriores, nem os comentários, aliás não perca tempo isso é para os idiotas!
- Use o google para achar os idiotas:
Eles montam blogs, criam listas de discussão, compram livros, fazem cursos, comentam suas experiencias, etc. - Perguntas:
Ignore tudo que já foi escrito por esse idiota, faça quantas perguntas você quiser, por mais ridículas que sejam, afinal de contas você não é obrigado a saber tudo, né? O idiota é que é. - Não descreva os problemas:
Diga coisas do tipo "deu erro", "Eu segui segui seu tutorial mas deu problema/ não funcionou". O idiota vai advinhar em que parte exata que deu problema, ou porque não funcionou, afinal quem conhece disso é ele né. - Responda sempre ao idiota:
Mas responda coisas como "não existe essa opção que você falou", "dá pra me mandar um tutorial", "tem uma imagem disso"? Pô uma imagem vale por mil palavras né.
Os idiotas costumam ser muito estressados e em pouco tempo se tornam mal educados, mesmo que nas primeiras (20, 30, 50) vezes ele tenha sido paciente e extremamente educado;
Ignore os comentários do tipo "Você leu as mensagens/comentários anteriores?", "Você seguiu meu tutorial a risca?", "O erro ocorreu em que momento?", "Isso já foi respondido", "Eu já te expliquei isso, você não anotou?"
Att,
André Déo - Um Idiota